Evolução - parte 1
Pouco tempo se passou mas os laços se estreitaram rápido, creio que fui aceito pelo grupo. Digo que fui aceito pois, após 2 meses, minha chefe compartilha comigo quando está navegando sobre sites de receitas. Tudo começou quando ela e a técnica tentavam traduzir um site de receitas em inglês e se esbarraram em palavras italianas, prosciutto cotto. E lá estavam as duas querendo descobrir o que poderia ser prosciutto cotto. Risadas vão, risadas vem, eis que termino eficientemente as lavagens de tubos e entro na sala delas pra interagir e descobrir o motivo de tantas risadinhas. Descubro que era por causa de receitas e elas logo me passam a batata quente, o que era prosciutto cotto.
Como iluminado que sou, logo falei: Não sei, porque não perguntamos pro Google? Ele sabe tudo.
Os olhos da minha chefe se iluminaram:
- É verdade! Já ia me esquecendo dele. Nossa, como é fantástico o Google.
- E não é? repliquei.
- Nossa é bom mesmo, tão bom quanto navegar por blogs de receitas.
- Exatamente o que estava pensando!
Bom, para meu desapontamento momentâneo ela vai e digita "definir prosciutto cotto", não preciso dizer que nada foi definido né? Com minha calma, paciência e habilidade para não mostrá-la que ela não sabia nem como procurar no Google, sugeri de jeito maroto como quem não quer nada: Ah, se não deu assim, porque não tenta sem o definir? Talvez apareça mais coisas.
Dito e feito, apareceu muitas coisas, mas nada que pudesse nos dar uma luz, numa rápida olhada, a técnica descobriu que cotto significava cozido. E depois ela percebeu que se tratava de presunto, ou seja, prosciutto era presunto. Mas precisávamos daquela prova real, saca? Embora ficamos todos eufóricos com a descoberta, ainda ficou aquele pontinho de dúvida, eu prontamente emendei:
- Clica ali no imagens pra ver se é mesmo.
- É verdade! Adoro gente assim, que sabe como fazer as coisas, decididas.
- UHUL! - pensei comigo mesmo.
E lá estava imagens de belos presuntos. Congratulei a técnica por sua descoberta e nisso ficamos todos rindo alegres e contentes por descobrirmos mais um segredo vital para nossa vida. E eu ri de verdade, por estar rindo com elas por descobrir que prosciutto se tratava de presunto, porque naquele exato momento eu pensei que deveria escrever sobre ele aqui. E nesse mesmo momento caiu uma lágrima do meu olho direito. E eu ria e ria mais ainda, por estar pensando em escrever aqui e por estar chorando de rir. Foi um momento mágico, que me fez perceber o que eu comecei escrevendo por aqui, que após 2 meses, eu já estava até opinando sobre receitas - depois disso ficamos lá vendo outras receitas em outros sites, até que minha mente não aguentou mais e eu tive que sair pra rir e contar pra outra técnica do outro laboratório.
Não percam a segunda parte dessa mini-epopéia.