domingo, março 30, 2008

Evolução - parte 1

Mais de 2 meses se passaram que estou naquele cheiroso laboratório e com esse tempo naturalmente veio a evolução. Evolução em todos os sentidos, evolução no comportamento, relacionamentos e etc. Hei de me explicar.

Pouco tempo se passou mas os laços se estreitaram rápido, creio que fui aceito pelo grupo. Digo que fui aceito pois, após 2 meses, minha chefe compartilha comigo quando está navegando sobre sites de receitas. Tudo começou quando ela e a técnica tentavam traduzir um site de receitas em inglês e se esbarraram em palavras italianas, prosciutto cotto. E lá estavam as duas querendo descobrir o que poderia ser prosciutto cotto. Risadas vão, risadas vem, eis que termino eficientemente as lavagens de tubos e entro na sala delas pra interagir e descobrir o motivo de tantas risadinhas. Descubro que era por causa de receitas e elas logo me passam a batata quente, o que era prosciutto cotto.

Como iluminado que sou, logo falei: Não sei, porque não perguntamos pro Google? Ele sabe tudo.
Os olhos da minha chefe se iluminaram:
- É verdade! Já ia me esquecendo dele. Nossa, como é fantástico o Google.
- E não é? repliquei.
- Nossa é bom mesmo, tão bom quanto navegar por blogs de receitas.
- Exatamente o que estava pensando!

Bom, para meu desapontamento momentâneo ela vai e digita "definir prosciutto cotto", não preciso dizer que nada foi definido né? Com minha calma, paciência e habilidade para não mostrá-la que ela não sabia nem como procurar no Google, sugeri de jeito maroto como quem não quer nada: Ah, se não deu assim, porque não tenta sem o definir? Talvez apareça mais coisas.
Dito e feito, apareceu muitas coisas, mas nada que pudesse nos dar uma luz, numa rápida olhada, a técnica descobriu que cotto significava cozido. E depois ela percebeu que se tratava de presunto, ou seja, prosciutto era presunto. Mas precisávamos daquela prova real, saca? Embora ficamos todos eufóricos com a descoberta, ainda ficou aquele pontinho de dúvida, eu prontamente emendei:
- Clica ali no imagens pra ver se é mesmo.
- É verdade! Adoro gente assim, que sabe como fazer as coisas, decididas.
- UHUL! - pensei comigo mesmo.

E lá estava imagens de belos presuntos. Congratulei a técnica por sua descoberta e nisso ficamos todos rindo alegres e contentes por descobrirmos mais um segredo vital para nossa vida. E eu ri de verdade, por estar rindo com elas por descobrir que prosciutto se tratava de presunto, porque naquele exato momento eu pensei que deveria escrever sobre ele aqui. E nesse mesmo momento caiu uma lágrima do meu olho direito. E eu ria e ria mais ainda, por estar pensando em escrever aqui e por estar chorando de rir. Foi um momento mágico, que me fez perceber o que eu comecei escrevendo por aqui, que após 2 meses, eu já estava até opinando sobre receitas - depois disso ficamos lá vendo outras receitas em outros sites, até que minha mente não aguentou mais e eu tive que sair pra rir e contar pra outra técnica do outro laboratório.

Não percam a segunda parte dessa mini-epopéia.

sexta-feira, março 28, 2008

Pensando...

Como ajudar uma mulher de 27 anos, com uma filha de 3 anos, separada do marido, sem emprego, e que faz programas, por estar precisando de pagar 150 reais de aluguel para não ser despejada na rua?
É o fucking capitalismo, dando preço a tudo, mas valor a nada.

quarta-feira, março 26, 2008

Google Fela


Existem tipos de moralistas que todos detestamos, algumas pessoas são moralistas mas possuem no seu coração a vontade de fazerem o melhor, logo, elas são toleradas. Mas todos somos um pouco moralistas, Oscar Wilde diz que somos moralistas com aqueles que antipatizamos. Isso é uma verdade, pelo menos acontece comigo.

Mas quando somos alvos de "empresas" moralistas? Apenas me dá vontade de soltar diversos palavrões. E foi o que aconteceu comigo.
Hoje enquanto conversava pelo Google Talk - que vem junto do Gmail, após uma brincadeira da muito sem graça de minha amiga, resolvi fazer o sinal universal que diz "pára de falar merda" entre outras coisas, ou seja:_|_

Mas para minha surpresa o que acontece? O Google simplesmente num ato de puro autoritarismo, me censura e muda minha expressão para um simples |, dá pra crer? Eu não cri quando vi. Como o Google ousa tirar o meu direito de expressão? Quem ele pensa que é? They messed up with the wrong fella! Eu que já me propus a vestir uma camiseta agradecendo ao Google pelas vezes que me ajudou quanto a pesquisas, mas não, isso tudo acabou! O direito sagrado de soltar palavrões não deve ser censurado por moralismo de quinta categoria! Abaixo o Google! Vou usar apenas o Yahoo agora. Ele é mais democrático.

terça-feira, março 25, 2008

Reflexão, não de praia

Hoje indo comprar meu passe escolar, pensei sobre um colega, que já não está entre nós mais.
Pensei:
Coitado do André, no final, ele perdeu o que ele mais teve de valor, a juventude, que é o tempo de fazer nossas escolhas, para decidir se nosso tempo na Terra será prolongado, mas ele fez as escolhas que fizeram o oposto disso, no dia do aniversário dele, ele tomou um tiro e morreu. Sinistro.
Eu tenho meus planos e ideais, graças a Deus.

segunda-feira, março 24, 2008

Estágio

Existem coisas que só acontecem no laboratório do IEMA. Após um longo recesso por parte dos autores desse blog, venho hoje apresentar o meu local de trabalho, vamos fazer um tour.

O laboratório fica dentro do 7o Batalhão da Polícia Militar e etc. Isso na verdade não importa muito, o que eu quero mostrar é o ambiente amigável e descontraído que vemos no momento de entrar. Imagine-se com um visitante ao se deparar com isso:


Hall de entrada


Saudação amigável

Alguns devem estar se perguntando "então como você ousa entrar lá?". Bom, hoje esse laboratório é visto como um centro de recuperação, porque na verdade só tem estranhos ali dentro. Aí a placa é mantida apenas para recordar os bons momentos em que pessoas normais utilizavam o estabelecimento.

Mas continuemos, como não é segredo pra ninguém, meu maior trabalho nesse laboratório é lavar os lindos tubos de ensaio. Apresento-lhes minhas grandes amigas inseparáveis: Pia, Bancada e Torneira.


Pia, Torneira e Bancada num momento de descontração

E como hoje não podia ser diferente, o que tive para fazer? Lavar tubos! Então resolvi mostrá-los em sua intimidade. Na primeira foto, os simpáticos tubos descansam em sua estufa após um bom banho de espuma. A seguir, suas instalações finais.


Tubos descansando após um banho


3 gavetas "infestadas" de tubos

Dá pra imaginar quantos tubos eu tenho que lavar? Depois acham que eu exagero. Ontem sonhei que um tubo-feminino, ou seja, uma tuba bem assanhada pedia pra eu esfregá-la com mais força enquanto eu a estava lavando. A que ponto cheguei!

Anyways, esse foi meu pequeno tour pelo laboratório, espero que tenham gostado, voltem sempre nesse mesmo bat-canal e nesse mesmo bat-horário. Quero mandar um patty-beijo pro meu pai, pra minha mãe e especialmente pra você. Agora fiquem com Patrine.



quarta-feira, março 19, 2008

Aniversário

Dia 18 passou e assim minha velhice se aproxima. Vai vir devagar, ano após ano, me consumindo os ossos e me pegando desprevinido...

Parabéns Titi que resolveu dar ao ar a graça de sua presença e a Gustavo que nos poupou de asneiras ao não escrever nada aqui! hahahahahahah

Reflexões de Praia

Como ando à toa ultimamente, apenas lendo algumas coisinhas pro tcc, eu tenho ido bastante à praia, seja pra me exercitar, pegar sol, discar, etc., as vezes (muitas por sinal) eu fico refletindo sobre a vida, minha vida, vida dos outros, cristianismo, Deus, etc.
Então resolvi criar um marcador aqui, expondo parte de meus pensamentos, ou o que veio por um curto espaço de tempo pairar sobre meus pensamentos.
E antes que me julguem mal, nem tudo que eu porventura escreva aqui, condiz com o que eu tomo como verdade para mim, as vezes vem coisas na minha cabeça que nem mesmo eu concordo.
A de hoje é:
O ser humano é tão preguiçoso, que quando tem condição para tal, paga uma outra pessoa para lavar sua própria calçada!

terça-feira, março 18, 2008

Eu

Há pouco mais de 23 anos atrás, um zigoto, metido a engraçadinho, resolveu se multiplicar, e desse fucking erro resultou um desastre! Nasceu Tiago! Eu! Pã! "Bimblougou!"
A culpa não foi minha, prometo, mas me desculpem!
hAUHUAHuaHuahuaha
Obrigado.
Blog é democrático!

Dia 18

Após um longo período reclumo em meu egoísmo, venho aqui para lembrá-los de que hoje, dia 18 de março, é meu aniversário, do meu irmão gêmeo, e do nosso querido Gustavo, autor desse blog.
Parabéns a vocês colegas, pelos 23 anos de vida hoje conquistados!
Não sei quanto a eles, mas percebi que em 23 anos de vida, eu nunca fiz a diferença! Um completo inútil!
Obrigado.

domingo, março 16, 2008

B'day

Our fucking birthday is coming and I could say I'm anxious about it. It's kinda fun cause it's always the same thing each year, I wait 360 days for this special moment but when it's missing 5 days, it makes me think that actually I'm getting old and my time is expiring. I could say that is one of my biggest fears. The fear of becoming old is always terrifying me. Well, what could I say? I have a lot to see and learn but we do need time for that. Who actually has time?

Anyways, I'm turning 23 years old and that's very special. I can say I'm becoming an adult. Thanks to God I'm still living. But I hope I die before I get too old.

quarta-feira, março 12, 2008

Estágio

Após 1 mês sozinho no laboratório de Microbiologia, percebi que ficarei mais uns 15 dias sozinho. Visto que num ambiente de trabalho onde a única presença masculina é a minha, o que acontece com um bando de mulheres quando uma volta das férias?

Sim, ficam ouriçadas e possuem milhões de papos pra botar em dia. E assim ficam na sala da chefe rindo em voz alta enquanto o estagiário dá conta das coisas.

Fora os novos papos nas intermináveis horas de cafézinho:
- Ah! Já votei vinte vezes no Marcelo pra ele ser eliminado!
- Nossa, não aguento ele, é muito chato!
- Eu também não, já votei dez vezes e quando chegar em casa vou votar mais!
- Ai o Rafinha é lindo, queria ele pra mim.
- hé hé hé, eu também, hehehehe (minha chefe)

E sempre tem (eu) um estraga-prazer pra acabar com o momento de xingamentos coletivo:
- Se ele é chato porque simplesmente não pára de assistir?

Eu sofro.

Aprendizado

A vida acadêmica é muito singular, as vezes aprendemos coisas além do que estudamos em nossos cursos que vamos carregar para vida toda.
Fora as questões vitais que nos cortam o pensamento enquanto estamos sentados em sala.

Numa bela manhã ensolarada numa belíssima aula de Estatística, eis que tenho a revelação que por enquanto ouso dizer ser uma das maiores que já tive. Alguma vez você se perguntou o que basicamente você é? Eu já me perguntei as vezes, e aliás, vivo perguntando, qual o sentido da vida e qual meu papel?

Eis que meu professor de estatística, exemplificando as informações que podemos agregar a um exemplo, soltou uma máxima meio que num momento em que ele refletia com ele mesmo:

- Hoje somos apenas matrizes.

Quem faz ou fez estatística consegue compreender o significado profundo dessa oração.

domingo, março 09, 2008

Humano(?)

Existem coisas que só um ser racional pode fazer.

Vamos nos colocar no Lugar de Deus e sentenciar esse animal.

Mas você se acha melhor que ele?

sábado, março 08, 2008

Pérolas de Sabedoria

Sabedoria popular, as vezes me surpreendo com a exatidão de sua máxima mesmo em sua mais baixas taxas de cultura.
Eis que num Zoocol ouço algo que me fez rever o conceito de estações do ano em Vitória, e agora posso ser até mais compreensivo.

- Em Vitória temos 2 estações no ano: verão e inferno. Estamos indo pro verão agora.

Juro, isso mudou minha vida.

A outra sabedoria popular brotou de minha cabeça. Impulsionado por outra que uma vez disse - Se não está no Google não está no mundo, e conversando sobre como chegar em cantos remotos de Cariacica, fiz uma atualização naquele velho ditado e assim vos apresento.

- Quem tem Google vai a Roma.

Rod, sua história de Zoocol me comoveu. Pobres 25 centavos.

sexta-feira, março 07, 2008

Ônibus

Ao ler o relato do colega Lucas, não pude me deixar de lembrar de um fato ocorrido num ônibus da linha transcol um dia desses enquanto voltava pra casa numa monótona noite de sei-lá-que-dia-da-semana.

Em meio à minha tradicional soneca no coletivo, ouço uma voz dizendo:

"- Olha o chocolate! Um delicioso chocolate com recheio de amendoim e suave camada cremosa, semelhante ao talento da garoto! 7 barrinhas a 1 real!"

Diante do desprezo e dos sorrisos debochados esboçados nos rostos dos passageiros, o companheiro do rapaz que vendia alegremente seus chocolates sabor vela resolveu se manifestar:

"- É isso mesmo rapaziada! O maravilhoso chocolate - abre um e dá uma bela dentada- é mesmo uma delícia! Que ótimo recheio de amendoim! Vale a pena conferir, hein...

- Gente, nessa incrível promoção que fazemos hoje aceitamos também vale transporte e passe escolar. E se o pessoal da direita der um passe cada um, a gente deixa a caixa inteira, hein! :D"

A disposição dos caras era tanta pra vender aqueles chocolates que resolvi comprar um. É triste saber que jamais vou recuperar aqueles 25 centavos...

segunda-feira, março 03, 2008

(...)

Opa!
Segunda feira, o dia está muito bonito, o sol está muito forte e o calor insuportável.
Amanha voltaremos com mais previsões.

América Latrina

Não gosto de ficar discutindo política, quanto mais política internacional, mas aconteceram tantas coisas nesse final de semana que preciso expor a opinião superficial que tenho sobre os acontecimentos.

Bem resumidamente, assistimos ao anúncio da morte de guerrilheiros da Farc por militares da Colômbia. Mas isso ocorreu em solo Equatoriano. Aí começou o stress entre e esses países de merda da América do Cu. Fim do resumo.

Mas o pior dessa história é assistir ao Hugo Chávez dando uma de amiguinho do eCUador e hostilizando a CUlômbia, mandando fechar a embaixada no país dele, mobilizando tanques para a fronteira e etc. Isso como se a CUlômbia tivesse algum interesse em invadir a Merdezuela. Pior é afirmar que pode ser o começo de uma guerra na América do Cu. Primeiro, o que aconteceu foi entre eCUador e CUlômbia, duvido muito que o eCUador tenha algum interesse em guerra, mas pra que o Hugo Chávez tem que se meter? E ainda ficar falando mal do presidente da CUlômbia porque supostamente ele está do lado dos EUA?

Chávez é um verdadeiro babaca que não aceita os pensamentos diferentes do dele e quer se levantar como um guru para nossa América Latrina. Como o presidente da CUlômbia adota uma suposta política de amizade com os imperialistas norte-americanos, temos que ler as asneiras que esse projeto de ditador solta para a imprensa. Mas nem vou me estender nesse assunto.

No meu íntimo desejaria que houvesse uma guerra entre Merdezuela, eCUador e CUlômbia, e claro, que o Brasil estivesse do lado da CUlômbia e arregassasse com esses outros países. Nada contra o eCUador e confio no bom-senso deles, mas Chávez é doido e ele merece um "pára-te quieto".

Será que teremos uma semana de tensões? E o Brasil? Como nosso governo vai se pronunciar? Somos o maior país dessa bosta de continente, Lula devia ter mais ambições e mostrar quem está no comando dessa fossa.

Pra quem quer ler as asneiras de Chávez, aqui está.

Março

Março é o mês mais importante do ano. Máxima absoluta. Mas porque? Março é o mês mais interessante e importante por dois motivos que já vos exponho.

a) Março é o mês em que 3 dos autores desse projeto de blog fazem aniversário.
Curiosidade: fazemos aniversário todos no mesmo dia (dia 18). Eu, o que mais escreve, Tiago, o que nunca escreve e Gustavo, que quando escreve só bosteja.

b) As águas de março fecham o verão e dão promessa de vida no meu coração.

sábado, março 01, 2008

Estagiário

Enquanto estava numa animada aula de Direito Ambiental me lembrei do que vem passando em minha mente nos momentos de sono (ou não).