Transcol(?)
A primeira coisa que constatei e todos já sabem, mas sempre é bom lembrar, afinal, quando muitos dizem a mesma coisa ela se torna regra, lei e etc. Bom, a primeira coisa é que as leis da física são diariamente desafiadas no que tange ao teorema sobre dois corpos ocuparem o mesmo lugar no espaço. Impressionante como cabe gente dentro daquela lata amarela (ou azul). As vezes vemos alguns ônibus quase saindo gente pelo ladrão, mas o tchan está no quase porque o Transcol é como coração de mãe, sempre cabe mais um.
A segunda coisa que constatei foi a quantidade de pessoas que se assemelham a animais da nossa fauna. Acho até que deveria trocar o nome de Transcol para Zoocol - Zoológico Coletivo. Porque o que dá para ver de cachorro, cavalo, ema, porco e etc dentro dos ônibus é impressionante! Dia desses presenciei a conversa de uma lontra com uma cachorrinha que falava mais que uma matraca. Momentos que poderiam ser únicos se não tivessem ocorridos dentro de um transcol, onde dá para se ver toda sorte de animais conversando. Pior que a cachorra falava alto demais, o Zoocol todo ouvia. Infelizmente não me recordo sobre o que conversavam mas devia ser sobre algo do reino animal.
No mais, andar de transcol é uma verdadeira festa, é sempre imprevisível, emocionante e cheio de calor humano. Todo ser-humano que já andou de transcol tem uma história pra contar, conte a sua também.