terça-feira, dezembro 25, 2007

Notícias do Sul

Finalmente um tempo para sentar e poder escrever sobre minha excurÇão para o doce e desenvolvido Sul do país.
Serei breve em descrever um pouco da viagem. Quando estiver de volta e fizer o balanço espiritual dessa experiência, escreverei melhor.
Chegamos no ônibus, sentamos na penúltima fila, ao lado do banheiro - isso iria nos trazer problemas depois. Mas o primeiro problema que notamos foi a presença de dois senhores de idade avançada, vulgo velhos, sentados nas 2 poltronas atrás da gente.
Não deu outra, além de velhos eram colegas de trabalho e caminhoneiros! Falaram a viagem inteira e em alto e bom som. Contaram mil estórias de suas viagens e como não podia esperar menos, encheram o raio do saco! Tudo bem, algumas coisas eram engraçadas, mas as 3 da manhã ter de aturar dois seres tagarelas não é fácil.

Tirando o inconveniente dos velhos, algum babaca resolveu soltar um barroso no banheiro, sei lá o que aconteceu mas aquilo ali ficou fedendo muito, mas MUITO. Quando alguém abria a porta era um Deus nos acuda, logicamente tentamos alertar o resto do ônibus e pedir para que segurassem um pouco pois já estávamos perto de São Paulo. Mas nosso pedido não sensibilizou a todos e tivemos de respirar ar de bosta algumas horas. Aí está nosso humilde pedido.


Pra piorar, pegamos um trânsito violento saindo de São Paulo e chegando ao Paraná fazendo com que nossa viagem se atrasse muito. Chegamos as 10 da noite em Curitiba e daqui vos escrevo.
Boas festas e feliz ano novo para todos que nos acompanham.

Santa Ignorância

Não era bem o que eu queria, mas serve.

segunda-feira, dezembro 24, 2007

Natal

Como sempre, estou eu aqui mais uma vez para reclamar de algo.
Sim, já percebi, eu serei um velho reclamão, obrigado.
Natal, como eu odeio essa data.
Ceia de natal em família, putz grila, nada mais odiável pra mim.
Por sorte (ou talvez azar, considerando um outro ponto de vista) esse hábito não existe mais na minha família, e se existe, eu não participo.
Mas o que eu mais odeio mesmo, são as programações de natal nas igrejas.
Talvez nisso eu seja um "crente radical", mas acho que comemorar o natal é algo que não agrada a Deus.
Não lembro de ter visto em lugar algum, Ele pedindo pra gente comemorar o nascimento do filho dEle.
Qualquer pessoa um pouco que tenha um pouco mais de estudo, sabe que essa data vem de uma festa pagã, através do sincretismo religioso que houve na época em que Constantino liberou o cristianismo em Roma.
De cristão, essa porra de data não tem nada, só mesmo a insistência dos cristãos de hoje em dia em tentar resgatar que "natal é o nascimento de Jesus" e não papai-noel e troca de presentes.
Fora que é uma puta estupidez comemorar o nascimento de Jesus no dia 25 de dezembro, acho que o mais sensato seria no dia 31, porque se o calendário é dividido em "a.C." e "d.C." então acho que deveríamos comemorar o nascimento de Jesus na virada de ano né?
E odeio quando as pessoas que me rodeiam, que sabem que eu não gosto de natal, me desejam o "feliz natal", como se um dia num total de 365 dias do ano todo, pode ser feliz, caso o ano tenha sido um lixo.

sábado, dezembro 22, 2007

Vivendo e me conhecendo

Hoje descobri que tenho hipopotomonstrosesquipedaliofobia.

Eu nunca imaginei que mais pessoas tinham isso, muito menos que isso era doença, pensei que era um problema só meu, fico feliz (ou triste né) em saber que tem mais pessoas retardadas como eu! =~

sexta-feira, dezembro 21, 2007

ExcurÇão



Sei que esse pobre e singelo blog ficará entregue às traças, mas é por um bom motivo. Uma peregrinação ao Sul do país me espera. Boas festas de final de ano e um feliz ano novo para todos.
Então aí vou eu e kixa* numa breve e emocionante excurÇão.

*nome fictício para preserver a identidade

quinta-feira, dezembro 20, 2007

Trabalhos

Meu pai me contou uma história por alto de um aluno de mestrado ou doutorado da época em que ele fazia o doutorado dele, que, ao defender sua tese pra banca, tinha colocado no final da mesma alguma observação do tipo: Se você chegou até aqui, me cobra uma cerveja depois da defesa.
O que aconteceu? Apenas um professor fez essa observação e cobrou dele a cerveja. Logo, o que poderíamos pensar? Nenhum outro professor da banca de fato leu o trabalho.

Pensando nisso, lembrei de várias lendas urbanas que envolvem esse tipo de coisa. Quem nunca ouviu falar de aluno que no desenvolvimento do trabalho colocou receita de bolo e o professor assim mesmo avaliou? Ou de alunos que entregaram o mesmo trabalho e uns tiraram notas boas e outros notas baixas?

Quando estava no segundo ano do ensino médio, amedrontado por essas lendas e impulsionado pela preguiça de fazer o trabalho e ainda ter o desprazer de fazer a toa, eu e meu irmão tivemos a idéia de fazer algo parecido. Colocamos em alguma parte do trabalho a seguinte observaçao: Se está lendo, marque um X. Algo desse tipo.
Quando recebemos o trabalho, lá estava uma nota bem vermelha, um 2 ou 3 e uma observação:
- Não só marquei um x no lugar certo como também marquei sua nota baixa no meu diário.
Foi realmente decepcionante. Nunca tive como comprovar essa lenda urbana, pois não tive coragem de repetir o feito. É claro que depois de muito choro o professor resolveu dar uma nota certa pro nosso trabalho.

Então é isso amiguinhos, lendas urbanas não são conhecidas para serem conferidas!

quarta-feira, dezembro 19, 2007

Radicais Extravagantes 2

Mais pessoas resolveram fazer além do que eu fiz pelo Bispo Luiz Cappio. Esses dias mesmo estava pensando sobre ele, que já completou mais de 18 dias de jejum e perdeu mais de 8kg, e não o estava vendo aparecer na mídia, mas agora parece que ela resolveu se interessar sobre o assunto novamente. Afinal, muitas pessoas resolveram aderir ao protesto pacífico dele.

Até o representante do Papa comentou sobre a possibilidade de fazer um jejum. Mas como é conhecido exatamente pelo apreço ao churrasco, bastou apenas mostrá-lo uma picanha que ele mudou de idéia e ainda está a pedir a Cappio que abandone essa manifestação. Não podemos julgá-lo, afinal, algumas pessoas não conseguem se libertar de suas paixões.

Repito: Que nós ambientalistas possamos aprender com ele. Um verdadeiro radical extravagante e feitor da história dessa nação. (Milhares de risadas internas).

O real sentido do jogo de cartas

Me diga, qual seria o sentido de um jogo de cartas, se não houvesse um fanfarrão, que roubasse e todos perceberiam só depois, e ai o jogo ficaria babado porém divertido!!?
Me diga, que grupo de amigos param pra jogar truco, e ninguém rouba?
Me diga, que grupo de amigos param pra jogar poker, e ninguém rouba a ficha do colega ao lado?
Rá! Só se esses amigos fossem os 11 apóstolos.
*Não falei 12 apóstols porque no caso, o fanfarrão seria Judas.

terça-feira, dezembro 18, 2007

Dúvidas da Humanidade

Na vida existem muitas questões sem respostas, muitas mesmo. Eu não me acho do tipo questionador, mas sei que possuo algumas questões cruciais para minha existência pacífica com o meio em que habito e nunca conheci alguém capaz de esclarecê-las.
Alguns membros dessa humilde confraria se reuníram hoje na pequena sala de discussões daqui de casa. Foi um tempo legal em que expus meus pensamentos e assim resolvi dar esse grande desabafo aqui. Aliás, discutimos apenas uma questão, mas de qualquer forma, tenho duas questões a apresentar.

A primeira mas não menos importante é: por que é que velhos, em sua grande maioria, usam o relógio "virado pra dentro" no pulso? E não vem com essa de que é mais fácil pra ver, não é!

Mas a pergunta que está em minha mente desde meus singelos 13 anos (e aposto que está na mente de outras pessoas) e que quando for respondida o mundo será mais feliz é: Qual o significado da velha piada do pingüim que estava num iceberg com outro pingüim e quando esse se racha e os separa, um diz "tchau pingüim" e o outro prontamente responde "tchau pingüim doce-de-leite"? Essa nem o Google soube me responder. E agora? Será que teremos paz algum dia? Será?

segunda-feira, dezembro 17, 2007

Matemática

Conversando com meu primo de madrugada pelo MSN, percebi quantas máximas somos capazes de criar enquanto expomos pensamentos.
O diálogo se estendia sobre as aplicações de Integrais, como tudo sempre cai nelas, quando te perguntarem alguma coisa sobre matemática e você não souber o que falar, uma saída é dizer "ah, tenta uma integral".

- Tudo na vida é uma integral.

Foi a primeira máxima que quero compartilhar, essa frase simples e profunda possui um significado também simples e profundo.

Mas a pérola de iluminação veio do meu primo

- Tudo, absolutamente tudo, dá pra ser representado matematicamente. Quando não dá dizemos que é matematicamente caótico, o que ainda é matematicamente alguma coisa.

Um lindo paradoxo, genial.

Pensamentos Soltos

O legal de se ter um blog, é que posso escrever o que eu quiser, sem ter quem censurar.

sábado, dezembro 15, 2007

Pensando Alto

Tempos que não escrevo nesse blog...
Graças a minha quase nula capacidade de transliterar meus pensamentos em palavras!
Mas vou melhorar, tenho muito a acrescentar ao mundo.
AHUhuAHuAhuAhuAHUAHUA

Falando sério agora, gostaria de registrar algo que me gera revolta profunda, que é o que mais faço aqui, sou praticamente um reclamão! Um velho azedo.
Se tem algo que eu me irrito profundamente, é o fato da indústria cinematográfica americana querer vender a idéia de que realmente o que aconteceu no dia 11 de setembro de 2001 foi um ataque terrorista!

O incrível é que a maioria das pessoas que eu conheço, realmente acreditam nessa teoria!
Me gera muita revolta, tá mais que provado que foi tudo uma farsa americana, mas ninguém consegue enxergar isso! E acham um absurdo considerar o fato que realmente aconteceu!
Se você que está lendo meu desabafo agora, e acredita no que se é falado por aí, me desculpe, mas você é um alienado idiota.

To postando sobre isso porque comecei a ver o filme "O Reino".
O fato deles quererem nos enfiar goela abaixo que aquilo tudo tem ligação com a Al Qaeda, Osama, etc, me irrita demais, e me irrita mais o fato de que eles mesmos acreditam nisso, e muita gente também.
Que nem aquele filme que Nicolas Cage protagonizou...será que não dói na consciência dele?
Americanos...odeio-os.

Pronto, to mais calmo agora...
Aconselho você a pesquisar sobre o assunto, existem livros e vídeos na internet que tratam sobre o assunto. (Tem um no google videos que é muito bom, quando eu achar, eu posto)
Pára de ser um retardado manipulável, não acredite em tudo que te falam.

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Alimentando Esperanças

Apesar do _ _ _ _ _ _ _ ainda acredito que consigo.

Haikai

Depois da boa repercussão do meu primeiro haikai e da minha triunfante entrada no mundo dos poetas, decidi derivar e criar mais um haikai em cima daquele. Sem delongas, para iluminar o seu dia, meu querido leitor, aí vai:

Vitória, Verão
saio do banho gelado
suando pra porra

Enquete

Fim de ano chegando, mais uma super-enquete se foi. A pergunta era sobre o verdadeiro significado do famigerado Natal para o nosso presente século (XXI para os desinformados).
E é claro que a maioria das pessoas votou no óbvio. Natal hoje não é mais o nascimento de Jesus e não é mais a chegada do Papai Noel. Natal é gastar dinheiro.

Obrigado pela participação e até a próxima pessoal, nesse mesmo bat-horário e nesse mesmo bat-canal.

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Publicidade

Propaganda que deveria existir:


domingo, dezembro 09, 2007

Infame

Ontem faltou luz no shopping Vitória. É quase um caos! Imaginei como seria em solo português.

É, eu sei...

sábado, dezembro 08, 2007

Fim do Senado

Não que eu seja a pessoa mais politizada do mundo, mas tem coisas que não podemos ser inertes.
O Congresso Nacional, com seus 81 senadores e 513 deputados federais, tem um orçamento de 6 bilhões para 2007, gastando R$ 11.545,04 por minuto. Cada deputado federal custa R$ 6,6 milhões por ano, enquanto cada senador custa cinco vezes mais, R$ 33,1 milhões por ano. Declaramos guerra à corrupção institucionalizada e nosso primeiro alvo é o Senado Federal, que se tornou um apetrecho político desnecessário para o Brasil. VAMOS COMEÇAR A LIMPEZA DIMINUINDO O TAMANHO DO LAMAÇAL?

Leiam.


quinta-feira, dezembro 06, 2007

O Natal e suas Implicações na Sociedade Carente por Afeto

Eu detesto propagandas de Natal. Maioria são apelos a inteligência e ao bom-senso. Há lugar que já está em "clima de natal" desde outubro. O U T U B R O. Como um amigo me definiu uma vez, eu sou o calo do marketeiro, o alvo que ele realmente pena pra atingir. E com base nisso eu digo, esse tipo de apelo só me faz afastar da bendita loja.

Mas não estou aqui pra apenas reclamar da apelação comercial que se transformou essa data - que antigamente significava o nascimento de Jesus e hoje significa a chegada de um velho pederasta. Como já se tornou rotineiro em minha vida, queria levantar alguns pontos:

- Já imaginou se na China e na Índia todos os bilhões de habitantes resolvessem (e tivessem como) ligar lâmpadas de natal e deixá-las ligadas uma noite inteira? Existiria energia o suficiente pra isso? Quais seriam as consequências ambientais por tamanha peripécia?

Ahá! Aí que eu pego vocês, e eles por acaso comemoram natal? E agora? Sim ou não?

Existe uma loja de aspecto indiano no Shopping Vitória - me perdoem a ignorância se estiver errado, mas acho que é indiana mesmo. E se lembrarmos que o natal representa(va) o nascimento de Jesus, indianos não deveriam comemorar isso, pois Jesus não representa nada na religião deles. Jesus pode não ser nada pra eles, mas as vendas em alta e papai-noel significam.
Estava andando por lá alguns anos atrás e a vitrine da loja me chamou atenção: botaram um gorrinho de papai noel na cabeça do elefantinho lá, que não sei o nome. Bizarro não é mesmo? É como pegar a imagem da Sra. da Prenha e botar um gorro nela, como os católicos reagiriam?

Ou seja, fico impressionado de ver como o capitalismo consegue se enraizar nas pessoas, e como a eterna busca pelo lucro nos faz trocar tudo que acreditamos por alguns exemplares de papel-moeda.

Imagina se no Afeganistão, Irã ou qualquer país de merda daquelas bandas alguém desenhar um maomé de gorro vermelho? Íriamos ver como a ONU não defende direitos-humanos algum, assistiríamos execuções e mais execuções de pobres artistas que apenas queriam quebrar paradigmas de uma sociedade tão esquisita e radical como a desses países. Algo que os EUA tentam fazer há anos no Iraque e países ao redor.

E quanto aos chineses? Acreditam em Jesus menos ainda né? País "comunista", Taoísta, Confuncionista e etc. Mas de onde vem as luzes que enfeitam as casas ao redor do mundo? Da China! Ou seja, os grandes empresários por lá comemoram bastante o natal. Natal lá significa vendas de LEDs.

Resumindo essa bagaça toda: chineses e indianos comemoram o natal? Alguns sim e muitos não, depende de quanto vão ganhar. Só temos de torcer para que não enfeitem suas ruas, praças, casas e etc. com luzes como fazemos por aqui.
Qual o verdadeiro significado do natal? Levantarei a questão em mais uma enquete. E eu nem sei qual era meu ponto, escrevi demais por não ter nada a dizer.

Imitation é crú e a criatividade é zero


Cirurgia para aumentar os olhos vira mania entre as chinesas

Procedimento é a operação estética mais executada no país. Estima-se que no último ano tenham sido feitas 1 milhão de cirurgias.

Médico coreano Kim Byung-gun demonstra a técnica da cirurgia para aumentar os olhos

A técnica consiste em adicionar, cirurgicamente, uma dobra nas pálpebras. O resultado é que os olhos parecem maiores. Um dos maiores especialistas na técnica é o cirurgião plástico coreano Kim Byung-gun. Na foto acima, ele explica a técnica em sua clínica em Xangai, usando como "modelo" uma jovem chamada Zhang Ding Ling. Zhang ganhou sua cirurgia da pálpebra dupla dos pais, pelo seu 23º aniversário.

Rá! Talvez as asiátiacas tenham achado o problema principal dos chineses, referente a fama deles possuirem um membro menor que o da média, logo, a culpa não é deles, mas sim delas, e medidas já estão sendo tomadas pelas chinesas, se bem que um milhão na China significa 0,3% da população total.


quarta-feira, dezembro 05, 2007

Tirinha nº2


Haikai

O que é um Haikai? Você pode me dizer? heim? heim?
De acordo com a wikipédia, podemos dizer que: Haicai (Haiku ou Haikai) é um forma poética de origem japonesa que valoriza a concisão e a objetividade.

Sempre quis ser um escritor e por isso criei um haikai.

Vitória, Verão
sol sem nuvem
calor da porra

terça-feira, dezembro 04, 2007

Post de silêncio.

Não posso falar nada que alguém me zoa.
Por isso, deixo meu silêncio.

























.

Tirinha nº1


Susto

Vi uma imagem do famigerado Antonio Tabet e me assustei. Tente descobrir quem é quem.

Qualquer coincidência é mera semelhança

Flagra!

Xiii, acho que te flagraram Rod.

Rebato

Meu querido Rod, isto que você escreveu abaixo foi um Paradoxo auto-pessoal, no caso, da sua pessoa.
Não podemos esquecer que Rod não usa cordão de prata, muito menos roupas de marcas, ou seja, ele não é um outdoor ambulante, mas os amigos dele são, então quer dizer que o post abaixo era uma descrição indireta para seus amigos? http://www.youtube.com/watch?v=LfUOJx4_FdE
vejam vocês mesmos:
Obs: Foto capturada na ecologic, rave que aconteceu no dia primeiro de agosto de 2007

segunda-feira, dezembro 03, 2007

 Pra quem pensou que esse dia ia demorar a chegar, uma péssima notícia. Em 02/12/2007, na fazenda camping - Barra do Jucu,  eu e mais umas centenas de pessoas tivemos o desprazer te ver o nosso rock relax ser estragado por jovens bombados irritadinhos.

Já faz um tempo que a burguesia jovem invadiu mais uma das manifestações culturais alheias à sua realidade. A exemplo do que aconteceu com outras dessas manifestações, esses caras têm pouco ou nenhum respeito pelo ambiente onde estão e tentam imprimir onde estão as marcas do capitalismo cruel que aprenderam em casa, mesmo quando todos o tentam esquecer, pelo menos por algumas horas. É tanto cordão de prata, óculos e roupas caras... É difícil estabelecer a relação entre o chão de terra e os saltos das meninas, ou mesmo aquelas botas de rave que elas compraram semana passada pra usar duas vezes.

Enfim... Como todos têm direito de ir e vir, a gente tolera essas coisas. Mas porrada em rave é o fim da picada. Me senti envergonhado pela noite de ontem. Afinal, quem consegue arrumar confusão num ambiente tão "dopado"? Onde as pessoas não fazem questão nenhuma de competições ou provas, só de curtir uma onda legal? É... Nas veias da burguesia corre sangue imperialista; até os rocks da galera podre eles querem dominar. Exploram tudo, corroem tudo. Parasitam até a última gota de diversão que não conseguem obter pela sua própria criatividade. Talvez eu esteja sendo idiota escrevendo isso, afinal não sou um cara profundamente envolvido com raves e música eletrônica e tudo mais, mas respeito é algo de que se pode falar a qualquer hora.
Foi absurdo o que aconteceu. Absurdo.

Farsa do Verde

Como bons ambientalistas que tentamos ser, estivemos presente nao sei-lá-qual-edição da famigerada Farsa, digo, Feira do Verde em Vitória - ES de 2007.
Bom, o estande da Prefeitura de Vitória foi muito interessante, nossa linda prefeitura pagou caro para produzirem jogos de educação ambiental para o Nintendo Wii e "divertir" a criançada. Porém, embora os jogos realmente tentassem fazer com que algo de consciência ambiental brotasse nas mentes dos pequenos, a maldade das pessoas falou mais alto. Pelo menos a minha. hahaha!

Mas também, pra ganhar os jogos você tinha que ser bem rápido na tiriba. Era bizarro ver as crianças nem olhando pra tela, apenas mandando ver no controle em posição curvada. hahahaha.

Aí está a nossa brilhante cobertura do estande mostrando o que acabei de citar.

Goocrente 2

Uma vez comentei sobre o Goocrente aqui. O nome mais original para se dar a um buscador para assuntos gospel. Que aliás, agora se chama "Acha Gospel", pois se juntou com esse outro portal para se transformarem no maior buscador da categoria.
Bom, fato é que, se você procurar por merda, o que irá encontrar? A gente! A nossa ferramenta de monitoramento flagrou algum(a) engraçadinho(a).


O que gostaria de saber é: qual o perfil da pessoa que procura por merda num site como esse? Me assusto só de pensar.

sábado, dezembro 01, 2007

Sarcasmo

Lucas idiota.