quinta-feira, novembro 29, 2007
É
Mas gostei.
Esclarecido por
Luquinhas
às
1:21 AM
Será?
È impressão minha ou este blog virou um lugar pra desabafo de gente que não tem o que desabafar?
obs: este blog está pop
Esclarecido por
Pedro Motta
às
12:38 AM
quarta-feira, novembro 28, 2007
Natal
Essa foto é da árvore de natal na entrada do município da Serra. É um imenso cone luminoso a gastar o dinheiro do povo inutilmente, mas é tão bonita...
Passando por ali, minha mente me levou a lugares de boas lembranças. Eu costumava armar a árvore de natal aqui em casa alguns anos atrás. Hoje o ânimo mudou, a minha opinião a respeito desses enfeites de boas festas mudou... E nessa viagem eu pude perceber que muita coisa mudou. Mudou de verdade e tudo por causa do dia em que Jesus nasceu. Não estou falando do dia 25/12, mas do dia em que ele colocou um pouco da sua vida em mim. Isso me traz boas lembranças... Coisas que não posso esquecer nunca e nem quero.
Essa lembrança luminosa me deu vontade de chegar logo em casa e escrever algo bom. Algo legal pra animar o Natal de todos vocês que, como eu, terão um período estúpido de trabalho em vez de curtir férias legais neste famigerado fim de ano. Que o natal seja mais que óptico pra você, caro leitor. Preocupe-se em acender luzes que sejam alimentadas com o próprio fôlego da sua vida. Ajude um pobre, converse com um velhinho daqueles mais chatos; se possível, bêbado. Saia um dia de casa só pra sentir o vento bater no rosto. Tente se lembrar de quando você sabia o que era diversão sem dinheiro e avalie se você não está correndo atrás de dinheiro sem diversão. A vida é curta e merece ser bem aproveitada com coisas que realmente fazem bem.
Fale pouco, ouça mais. Dê um grande beijo em sua menina (por você, e não por mim). Diga a ela que ainda se lembra, ainda que se tratem de mais de 30 anos. Não sei como é isso... Nem tenho 30.
Parafraseando o velho ditado, digo que se conselho fosse bom, blog seria pago. Mas das poucas baboseiras que eu disse, quero que você guarde essas, amigo leitor:
Escape do tédio. Viva tranquilo. Jesus te ama.
Feliz natal.
Esclarecido por
Rod
às
11:46 PM
Pequenas Bandeiras, Grandes Ideais
E como qualquer jovem que se preza, temos idéias e ideais a serem difundidos.
Apresento-lhes agora 2 bandeiras que levantamos e realmente acreditamos que se forem cumpridas, muitos conflitos serão evitados. Sem mais delongas....


Se cada um fizer sua parte, construiremos um futuro melhor.
Esclarecido por
Luquinhas
às
2:08 AM
Bem... Acho que eu sou o rapaz dos posts sem fotos. Que triste! Queria muito ter o tempo livre que os meus colegas têm pra buscar frivolidades na rede mundial, mas enquanto isso não acontece, continuo postando desse jeitinho chato.
Ontem tive a ótima notícia de que dois amigos nossos foram bem na primeira fase do vestufes 2008. Na conferência não-oficial do gabarito, Papau e Raoni fizeram respectivamente 41 e 40 pontos, sendo que o primeiro vem passando no exame desde os 9 anos de idade, quando tinha uns 2cm a menos de altura. Este humilde post é para homenagear os caras e desejar boa sorte na próxima fase, que ainda está um pouco longe mas é logo ali, como já diria o grande Fernando Vanucci.
Esclarecido por
Rod
às
1:44 AM
terça-feira, novembro 27, 2007
Sobre anulação
Só desabafando.
Esclarecido por
Titizoca
às
5:15 PM
Blog
Tirado e devidamente traduzido do melhor blog de humor-negro do mundo.
Esclarecido por
Luquinhas
às
4:01 PM
Pensamentos Avulso
Arrisco dizer que criar instituições de ensino superior (faculdades) está na moda, é só andar um pouco e ver os outdoors nesse final de ano: somos bombardeados por "Inscrições abertas" e slogans de quinta categoria. Hoje qualquer estabelecimento seja ele uma casa, escritório, bar e até mesmo igrejas, de uma hora pra outra, como numa metamorfose, se transformam na "melhor faculdade do Estado".
Não sei porque pensei isso, acho que foi por ter visto tantas inscriçoes abertas.
Esclarecido por
Luquinhas
às
2:07 PM
segunda-feira, novembro 26, 2007
O que seria...
Esclarecido por
Pedro Motta
às
3:03 AM
domingo, novembro 25, 2007
Domingo II
Mais um domingo melancólico.
Coisas para resolver e eu aqui na frente do computador.
Mil matérias pra estudar e eu aqui na frente do computador.
Cálculo pra aprender e eu aqui na frente do computador.
Preguiça a mil e as 16h tem Verdão.
Fim
Esclarecido por
Luquinhas
às
2:42 PM
sábado, novembro 24, 2007
quinta-feira, novembro 22, 2007
quarta-feira, novembro 21, 2007
Terra Mulher(?)
Bom, eu particularmente adoro ler o Terra pra ficar antenado nas coisas que acontecem pelo Brasil, afinal, não possuo TV em casa e logo não assisto tele-jornais. E também não leio jornal.
O Terra é um portal muito eclético - como um portal deve ser, e por isso existem coisas muito interessantes e muitas coisas ridículas.
O que me chamou atenção foi o Terra Mulher, ali encontra-se dicas amorosas pra mulherada de cabeça vazia... mas eu acho que essa seção deveria repensar o nome e trocar para "Terra Machista". Até tomei um susto quando vi as dicas de hoje pra mulherada.

Esclarecido por
Luquinhas
às
7:43 PM
Perguntas Freqüentes
De acordo com a wikipédia, a China possui mais de 1,3 bilhão de habitantes e a Índia também tem mais de 1 bilhão. Bom, as perguntas que faço são:
- O que aconteceria se cada família tivesse 1 cachorro? Haveria ração suficiente para todos?
- O que aconteceria se todos na China e na Índia usassem papel-higiênico? Será que existe eucalipto para tamanha demanda?
- O que aconteceria se todos peidassem juntos? Se dessem descarga no banheiro juntos? e por aí vai.
Hoje em dia se fala bastante no domínio cultural que os EUA exercem sobre o mundo, mas, alguém já parou pra pensar que a China e a Índia são os maiores exportadores de pessoas que existem? Eu sinceramente penso que tudo não passa de uma boa conspiração. Enquanto nos preocupamos com a cultura fast-food americana, esses outros apenas preparam o belo bote que darão no mundo.
Digo isso baseado na minha experiência no exterior. Existem muitas coisas que sobram nos EUA além de hot dog, hamburger e obesos, e essas são: restaurantes chineses e indianos trabalhando em táxis - como vemos nos filmes.
Na minha pequena cidade, de pouco mais de 2 mil habitantes, num estado considerado "atrasado" já havia a presença de um grande, mas grande mesmo, restaurante chinês.
Em NY, os donos de banca de revistas e taxistas são em sua grande maioria indianos. Há de se suspeitar de planos secretos nisso.
Então a pergunta mais importante a se fazer é:
- Como seria o mundo governado por um povo sem a falsa liberdade de expressão ocidental e por um povo que venera vacas, não matam ratos, jogam defuntos no rio que usam para se abastecer e etc?
Tenho medo do futuro.
Esclarecido por
Luquinhas
às
6:37 PM
Compartilhando pensamento
Caramba, acho que nem se eu quisesse, eu conseguiria escrever tantas coisas sem sentido como gus consegue!
Isso tá me intrigando! Será que ele está anos-luz na minha frente e eu sou muito ignorante pra acompanhar suas postagens, ou ele é muito doido?
Mistério!
ps: eu nunca sei que título colocar =(
Esclarecido por
Titizoca
às
5:01 PM
terça-feira, novembro 20, 2007
Para Titi
Esclarecido por
Pedro Motta
às
11:31 PM
Enfim, uma foto minha.
Sou um dos funcionarios do Governo Mundial. Sim Lucas, existe um sólido e competente governo mundial que preza pelos próprios interesses.
É ele quem determina o bom ou mal andamento de todos os paises.
Um simples exemplo pode ser constatado na bíblia quando Sodoma foi destruida. Foram necessarios apenas 3 misseis para acabar com aquela agarração entre aqueles homens nojentos.
Minha função é não deixar que descubram essas formas de controle social. Eu sou o responsavel pelas outras traduções desses "acidentes".
Também achei que colocar isso na bíblia era demais, mas ai já saiu do meu controle.
Esclarecido por
Gustavo
às
6:58 PM
Lá...
Poxa, to me sentindo excluído.
Ninguém sente minha falta aqui! =(
Só porque eu sou sem assunto.
Queria ser engraçado, queria escrever coisas legais, queria ser reconhecido...
Mas antes não escrever nada, do que postar o "1930" de Gustavo...
Gus, esclareça-me o que você queria dizer?
Esclarecido por
Titizoca
às
5:19 PM
long island
Esclarecido por
Pedro Motta
às
2:45 PM
Trabalho com notícias mas não sou jornalista.
Minha família vem desempenhando um papel muito importante na história da humanidade. Chegou a hora de ser o responsavel para que isso continue.
Aos poucos vou me apresentando.
ai está a foto do meu inseparavel hp4200 techmachine.
Esclarecido por
Gustavo
às
11:32 AM
segunda-feira, novembro 19, 2007
1930
Nasci.
Já ouvi falar da peste negra. de uma crise mundial e até de uma guerra.
Ouvi algumas musicas naquele negócio chamado rádio. Diariamente ouço as vozes de algumas pessoas como Ary Barroso, Lamartine Babo, Dorival Caymmi e Noel Rosa.
O céu hoje está muito bonito e pretendo sair para caminhar.
Esclarecido por
Gustavo
às
6:49 PM
Youtube e a farra II
Detalhe pro cabelo comprido que possuía... são vídeos de 4 anos atrás. Aproveito para deixar ao Youtube meus sinceros agradecimentos por proporcionar o arquivamento eterno desses vídeos. Agora, resta saber se isso será bom ou não pra sociedade.
Esclarecido por
Luquinhas
às
1:53 AM
Youtube e a farra
Então é isso, divirtam-se com nossa criatividade.
"Queremos aparecer sem ter nada pra mostrar"
Esclarecido por
Luquinhas
às
1:38 AM
domingo, novembro 18, 2007
O retorno.
Bom, fiquei um tempo sem aparecer por aqui e me senti lisonjeado (seja lá qual seja a correta grafia desta palavra) com a declaração do nobre colega Pedro, portanto resolvi escrever. Pretendo voltar a dar "pitacos" periódicos neste amado blog para deleite de todos os amantes da boa leitura inútil dos dias entediantes, mas hoje estou sem assunto. Boa noite.
Esclarecido por
Rod
às
3:04 AM
sábado, novembro 17, 2007
Trocaram
Esclarecido por
Pedro Motta
às
4:45 PM
quinta-feira, novembro 15, 2007
ixii!!
Esclarecido por
Pedro Motta
às
5:02 PM
Mentiras
Há poucos dias atrás todos aqui fomos surpreendidos com uma suposta fã, todos? Não, já existia um que sabia a identidade da samara, porque como eu mesmo supus, não passava de uma brincadeira de algum idiota. Hoje descobri quem foi o idiota. E é com pesar que digo ao PEDRO, seu babaca! hahahahahahaha
Hoje na internet é impossível se manter anônimo, existe uma coisinha, um RG virtual, que te acompanha sempre quando se está navegando. Esse RG se chama IP. O IP é facilmente "confiscado" na internet, e não há como contestar.
Entrei no CBOX para dar uma olhada e eis que vejo, o CBOX copia os IPs de quem comenta ali, ou seja, se você tentar se passar por anônimo no mesmo computador e comentar em algum CBOX, será facilmente desmascarado. Sem mais delongas, apresento a prova de que Pedro foi o autor da brincadeira. Afinal, foi ele quem escreveu que era um mandiocão.

Esclarecido por
Luquinhas
às
12:48 PM
Tomou Doril?
Esclarecido por
Pedro Motta
às
2:34 AM
terça-feira, novembro 13, 2007
segunda-feira, novembro 12, 2007
Um fã?
Para quem escreveu: você é um fanfarrão.
Esclarecido por
Luquinhas
às
12:44 AM
Mais um
Esclarecido por
Luquinhas
às
12:41 AM
sexta-feira, novembro 09, 2007
Diálogos
- Ei vô, é verdade que na sua época diziam que os comunistas comiam criancinhas?
- Não meu filho, que eu saiba era o corinthians que comia, aqueles mafiosos.
Esclarecido por
Luquinhas
às
4:47 PM
quinta-feira, novembro 08, 2007
Século 21
Aposto que muitos adolescentes nem devem saber que isso existia, e nem existe mais na verdade, foi comprado pelo Yahoo.
Bom, ouso dizer que a "cada dia" brota uma novidade pra nos manter acomodados nessa vidinha mais ou menos que levamos. E o século 21 tá aí, mudando tradições, mudando costumes, aproximando culturas e homogeneizando tudo, vide o Google, que é algo universal como a Coca-Cola.
Bem, seguindo o pensamento de que nessa era de modernidade tudo está mudando, inclusive os mais antigos dos costumes -afinal, quem nunca ouviu falar de ciganos que ao invés de rodarem aleatoriamente por aí, vivem atracando seus iates gigantes por portos e marinas ao redor do Globo? E se consideram ciganos. Tenho algo pra relatar.
A UFES se tornou um abrigo para hippies, e o que sabemos sobre eles? São totalmente desantenados desse mundo capitalista e selvagem né? Pois é, mas hoje eu vi que não é bem assim, o século 21, a modernidade, o Google, e outros sinônimos conseguiram mudar até a "tradição" desse povo inútil.
Estava caminhando em direção ao Conexões - local de trabalho de Sayokixa*, e eis que em minha frente estava um hippie com suas quinquilharias a venda, de repente, como se num instante de inspiração, o cabra levanta e vai indo em direção ao Conexões também, ele deveria estar a uns 8 passos na minha frente, continuei indo em direção e eis que lá tenho a "surpresa". O hippie pergunta pros estagiários presentes:
- Posso usar o computador? Queria acessar o meu gmail.
E isso me fez pensar sobre a globalização e o impacto social na vida dos inúteis de carteirinha e nessa besteira toda que escrevi.
*Nome real mudado para não ser identificada.
Esclarecido por
Luquinhas
às
10:30 PM
Revelação
Assistindo ao Jornal Hoje de hoje (dã), eles fizeram uma comparação dos preços de alimentos orgânicos e dos tradicionais. Enquanto falavam da diferença dos preços, eis que surge o café. O preço do kilo do café orgânico dá pra comprar 2 pacotes de café normal. Nisso meu querido vovô solta:
Ele não é egoísta.
Esclarecido por
Luquinhas
às
2:45 PM
terça-feira, novembro 06, 2007
Decepção
Uma vez escrevi sobre algumas dúvidas cruciais de qualquer brasileiro que ame futebol e que não acompanha bem a ESPN. Bom, na esperança de ser respondido e ter a dúvida sanada, eu não fui respondido e nem tive minha dúvida sanada. Maledetos! Aí não dá pra ser feliz, onde está a política de qualidade da emissora? A política de bom relacionamento com o cliente?
Vamos pregar: Boicote à ESPN!
Esclarecido por
Luquinhas
às
11:03 PM
Vidente
Há também o caso da minha linda queda nos EUA, quando me perdi por entre a nada densa mata na montanha gelada de Brundage. E se não bastasse isso, ainda tive que ver pegadas de felinos e ouvir ruídos de muitos animais desconhecidos. Bom, a mais nova bizarrice que presenciei foi meu Outlook bancar uma de vidente. Sim, agora ele recebe os emails que eu receberei no dia posterior.
Não acreditam? Aí está.

Esclarecido por
Luquinhas
às
3:05 PM
sábado, novembro 03, 2007
Caixa de Comentários
Sendo realista, não tenho a ânsia de querer saber o que você pensa, mas se quiser insultar a seríssima equipe desse blog, aí está a sua chance, tá bom?* Mas cuidado conosco pois agora sabemos que somos mandiocões, logo, você sabe do que somos capazes?
*por Nanara
Esclarecido por
Luquinhas
às
11:26 PM
Mandiocão de Montanha
Conhecemos várias "natissengas" - nativas + camussengas - e foram esses momentos que as coisas aconteceram:
- Nunca fui tão alisado por completas desconhecidas em minha vida;
- Nunca havíamos levado cantada digna de pião de obra, do tipo "ai um cruzo com esse";
- Agora sabemos que somos mandiocão.
Esclarecido por
Luquinhas
às
6:44 PM
quinta-feira, novembro 01, 2007
Música
Ultimamente tenho batido mais vezes o cartão aqui, mas não achem que não tenho nada melhor pra fazer, é porque vou levar isso aqui mais a sério.
Estava ouvindo uma música que fiz download, gostei muito da letra, é como uma filosofia de vida, com certeza muita gente que entra aqui irá se identificar com ela.
João Neto & Frederico - Pega Fogo Cabaré
(Frederico / Alessandro Lobo )
Mas pega fogo cabaré
Hoje eu não arredo o pé
Pode vir que eu to no ponto
Só filé...só filé
Se a mulherada é de primeira,
Fico até segunda feira
Bebo até ficar tonto
Vou cair numa gandaia
Atrás de um rabo de saia
De hoje sei que não passa
Sexta feira é só folia
Bebo até raiar o dia
Eu vou cair na margassa
A mulher me abandonou
O patrão me dispensou
Já que ta tudo ferrado
Vou cair no arrastapé,
Topo tudo que vier
Nem tudo ta acabado
Mas pega fogo cabaré
Hoje eu não arredo o pé
Pode vir que eu to no ponto
Só filé...só filé
Se a mulherada é de primeira,
Fico até segunda feira
Bebo até ficar tonto
E então, se identificaram com a música também?
Esclarecido por
Pedro Motta
às
3:43 PM
Trabalhos ¿inúteis?
Como todo curso, existe a famosa matéria chamada sociologia, é a matéria que ninguém da valor e que quem fica reprovado é porque realmente desejou e almejou tal façanha.
Cinco perguntas conceituais, algumas até com respostas pessoais, porém pra que pensar quando se tem um irmão inteligente e o google.
Duas perguntas me chamaram a atenção, a resposta não sei se está correta, mas foi a minha resposta.
A primeira é:
-desenvolva a importancia da consciência para o bem, a verdade, e para justiça.
O que você responderia? (a melhor resposta será publicada).
Olhei para a pergunta, pensei, nada me vinha a cabeça, enrolei, dei uma verificada no meu scrap
book do orkut, enrolei mais, porém não tinha como fugir, então botei a mão na massa.
Eis a resposta:
A importância da consciência para o bem, a verdade e pra justiça, são que estes 3 elementos levam a um caminho só, ou seja, se realmente fossem levados a sério pelas pessoas, sem dúvida a sociedade seria mais digna e equilibrada. Pois se todos buscassem não só o proveito próprio e tivesse sempre a justiça e a verdade como foco, as coisas seriam diferente ou melhor. Porque infelizmente na nossa cultura, o injusto e o que pode ser visto como vantagem pra si próprio é tido como o certo ou o mais agradável, e as pessoas que são justas e verdadeiras muitas vezes sofrem por serem rotuladas de idiotas, inocentes e ingênuos.
E a segunda pergunta que me chamou atenção é esta:
-O que o grupo pode desenvolver como conhecimento sobre a falsa ética?
Muito complexo para minha mente limitada, recorri ao google, ao meu irmão, a todos os contatos descolados que tenho no msn, verifiquei novamente meu orkut, fiz um pão com ovo, mas não tinha como enrolar mais, eis que fui escrevendo e algo aparecendo:
Comportamento moral engloba toda a preocupação que o ser humano tem com a consciência individual. O modo de pensar e agir, influência sim nas questões políticas e na busca do ideal. Mas vivemos situações aflitivas e extremamente preocupantes para os homens de bem, quando deparamos com casos de corrupção e impunidade. E assim a falsa ética esta presente no mundo todo, pois essas pessoas não têm princípios e também não tem moral. Hoje o cidadão nem direito tem sobre alguma coisa, pois tem seus direitos violados e outros se beneficiam sem merecer quando pode existir uma legislação específica para regulamentar tais ocorrências.
Eu leio, e sinceramente nem entendo muito, mas creio que ficou bonito de se ver.
E a situação real, é que não to nem ai pra ética, moral ou muito menos sociologia, não que eu seja essas pessoas que não ligam para as tartarugas e pinguins em extinção, mas é que tudo vai acabar num final de semana, eu do lado dos meus amigos, tomando uma gelada e jogando papo pro ar.
Esclarecido por
Pedro Motta
às
1:34 AM