quarta-feira, novembro 28, 2007

Natal


Hoje passando pela BR-101 a caminho da UFES, me deparei com a primeira oportunidade de ter uma foto legal para meu primeiro post com foto. Empunhei meu celular com câmera que comprei há menos de um mês e mandei ver. Pena que, como vocês podem perceber, a idéia veio um pouco atrasada.

Essa foto é da árvore de natal na entrada do município da Serra. É um imenso cone luminoso a gastar o dinheiro do povo inutilmente, mas é tão bonita...
Passando por ali, minha mente me levou a lugares de boas lembranças. Eu costumava armar a árvore de natal aqui em casa alguns anos atrás. Hoje o ânimo mudou, a minha opinião a respeito desses enfeites de boas festas mudou... E nessa viagem eu pude perceber que muita coisa mudou. Mudou de verdade e tudo por causa do dia em que Jesus nasceu. Não estou falando do dia 25/12, mas do dia em que ele colocou um pouco da sua vida em mim. Isso me traz boas lembranças... Coisas que não posso esquecer nunca e nem quero.

Essa lembrança luminosa me deu vontade de chegar logo em casa e escrever algo bom. Algo legal pra animar o Natal de todos vocês que, como eu, terão um período estúpido de trabalho em vez de curtir férias legais neste famigerado fim de ano. Que o natal seja mais que óptico pra você, caro leitor. Preocupe-se em acender luzes que sejam alimentadas com o próprio fôlego da sua vida. Ajude um pobre, converse com um velhinho daqueles mais chatos; se possível, bêbado. Saia um dia de casa só pra sentir o vento bater no rosto. Tente se lembrar de quando você sabia o que era diversão sem dinheiro e avalie se você não está correndo atrás de dinheiro sem diversão. A vida é curta e merece ser bem aproveitada com coisas que realmente fazem bem.

Fale pouco, ouça mais. Dê um grande beijo em sua menina (por você, e não por mim). Diga a ela que ainda se lembra, ainda que se tratem de mais de 30 anos. Não sei como é isso... Nem tenho 30.

Parafraseando o velho ditado, digo que se conselho fosse bom, blog seria pago. Mas das poucas baboseiras que eu disse, quero que você guarde essas, amigo leitor:

Escape do tédio. Viva tranquilo. Jesus te ama.

Feliz natal.