terça-feira, março 31, 2009

Mistérios

A vida é envolta de grandes mistérios, não é verdade? E aqui em casa não poderia ser diferente. Mistérios na família mais ariana daqui de casa é o que nunca deixou de acontecer:

1 - Dóris e Wendybell foram compradas;
2 - Wendybell se transformou num Tião;
3 - Nasce Tiana, fruto do amor de Dóris e Tião;
4 - Nasce Pantufa e Garrafa, fruto do amor de Tião com Dóris;
5 - Tião e Garrafa são banidos da família por serem machos, mas antes, Tião deixa grávida Dóris e Tiana;
6 - Nascem 2 machos frutos do adultério de Tião com Tiana;
7 - Os 2 machos nem batizados são e são banidos da família;
8 - Nascem Baunilha, Canela e mais 2 machos, frutos do último amor de Tião com Dóris.

Até aí nenhum mistério né? Agora que vem a parte misteriosa desse mistério: depois do nascimento desses 4 filhotes, o legado do Tião era pra estar terminado e até os filhotes chegarem a idade adulta não era pra haver mais Porquinhas grávidas, certo? Errado. Inexplicavelmente parece que Tiana e Pantufa estão grávidas, e a pergunta é, de quem? Será que os filhotes já nascem com capacidade de reproduzir? Assustador! Porque não tem mais nenhum macho a não ser esses 2, que devem ter 1 mês de vida. Ou será que o vento é capaz de fecundar as mamães porquinhas?
Não sei, são perguntas que vivo me fazendo e que pra mim constituem um verdadeiro mistério.

segunda-feira, março 16, 2009

Desenvolvimento


Em janeiro de 2008 estampei por aqui meus recordes no Freecell. Após exatamente 1 ano e 2 meses, colocarei de novo meus recordes atualizados. Pode-se fazer um trabalho estatístico, sobre quantas partidas eu jogo por ano de FreeCell. Podemos criar uma relação freecell/tédio, pois naturalmente é o jogo que eu abro quando estou entediado. Na verdade não só entediado, mas quando quero descansar a mente.

Enfim, meus recordes ano passado eram de 825 vitórias, passei para 2140 vitórias, um acréscimo de 1315 vitórias. Em 1 ano e 2 meses eu ganhei mais 1315 jogos, uma média de 3,1 vitórias por dia! E como eu só perdi mais 2 jogos nesse tempo todo, então minha média de jogos é de 3,1 jogos com 100% de vitórias.
Resumo da ópera, em aguma coisa eu sou bom!

Reflexões ultra-interinas

2 da manhã e meu sono foi embora, resolvi parar pra pensar e escrever tudo o que me vinha a cabeça, afinal, num blog inútil sem pauta como esse, eu faço o que eu quero e estou com vontade de fazer isso. Dá licença? Obrigado. Então, se você realmente se interessa pelo que se passa na mente de um problemático rapaz que fará 24 anos em poucos dias, parabéns, você também têm problemas, mas aí está a compilação de pensamentos que cruzaram meu cérebro nesse momento:
1 - Quanto mais eu reflito sobre tudo na vida, vejo que sou um inútil de marca maior.
2 - Tenho pena dos professores de gramática, terão que reaprender tudo por causa dessas novas regras. Quero só ver a lambança que isso vai trazer para as próximas gerações.
3 - Porque as pessoas transportam para as outras seus conceitos sobre sucesso e felicidade? Afinal, o que é sucesso? Creio ser algo tão íntimo meu que não depende do que você pensa e vice-versa.
4 - Porque pessoas felizes com o que tem são chamadas de acomodadas? Afinal, viver é acumular bens e ganhar mais e mais dinheiro? Concordo que existem pessoas acomodadas, mas existem pessoas que a felicidade não está medida em posse material. São loucos?