Fim de ano
Entramos em dezembro, o mês mais melancólico para uns e o mais alegre para outros.
No meu caso ele é um misto dos 2, e nesta manhã de quinta-feira, enquanto eu acabei de estudar para mais uma prova de mecânica 1, fiquei pensando nos motivos que me levam a achar dezembro um mês um pouco down.
Tudo é culpa do clima de férias e consumo que está atrelado a ele: essa pressão ao consumismo desenfreado que as lojas fazem nas propagandas de natal e etc. Você liga a TV e é bombardeado com mil e uma maneiras de pagamento diferentes, só pra você se sentir tentado a comprar. Que coisa mais chata não? Eu acho. E como aqui - pelo menos aqui, o que eu acho é o que importa, eu digo que é chato e se você não concorda o problema é seu.
Outra coisa é a programação de TV, que quando não está passando as mesmas propagandas de sempre, está passando a mesma programação de sempre! São sempre aqueles filmes de natal ridículos. Umas comédias, uns mais românticos, mas sempre aqueles filmes com a Whoopi ou outros atores sumidos hoje em dia. Quem aguenta ver os mesmos filmes todo ano? Vamos inovar aí? Lembra quando passavam - se bobear passam ainda, veremos esse ano - Esqueceram de Mim? Quando você tem 10 anos você curte o filme, aí você faz 11 e curte de novo, 12, 13, 14, aí você repara que tem algo errado: porque sempre o mesmo filme? Sua mente já começa a raciocinar. Então continuamos assistindo ao filme com 15, 16, 17 e aos 23, como estou agora, você já deve saber todas as falas de cor e salteado do filme. No meu caso não é bem verdade porque felizmente não sou um entusiasta da televisão e aos 13 eu parei de assistir aos "especiais de natal", que aliás, porque se chamam especial? Só se for pelo retardo...
Ainda temos os telejornais sempre com retrospectivas enfadonhas. Quem quer ficar revendo as tragédias do ano? Mas será que só eu? E as vinhetas demagógicas? Putz. A Globo é mestre nisso!
Vou nem perder meu tempo discorrendo sobre ela. E a internet? Enquetes e mais enquetes estúpidas: Vote no crime do ano! Qual foi o famoso que mais causou em 2008? E o nível só vai baixando... c'est la vie.
No mais, o que eu posso dizer... hmmm... "Fique com o troco, seu animal!"