quarta-feira, janeiro 30, 2008

Aos 50 Anos de Casado

Me inspirei nos traços do Cyanide and Happiness e fiz uma linda adaptação. Não tenho nada pra dizer e também não tenho mais o que fazer, só pra garantir esse post, vou enfiar uma tirinha de mau-gosto.


Carnaval Capixaba

Não foi dessa vez que a Andaraí ganhou, mas ao menos foi a vice, mas talvez se não fosse esse detalhe, as coisas poderiam ter sido diferentes. Afinal, foram apenas 5 pontos atrás da campeã.

"Em uma decisão inédita da Liga das Escolas de Samba do Espírito Santo (Lieses), as notas de dois jurados foram anuladas. A jurada do quesito Mestre Sala e Porta Bandeiras, Jaqueline Santos, e Lourenço de Souza, que analisou o Conjunto, teriam dormido durante o desfile das escolas do Grupo 1A, ou Grupo Especial. As notas foram descartadas e os jurados não tiveram direito a receber pagamento".
Fonte: gazetaonline

Coisas do meu Espírito Santo.



terça-feira, janeiro 29, 2008

O Segredo

Esses dias conversando com minha colega estagiária do Laboratório de Fisico-química paramos sobre o tema Livros. Ela me dizendo que adorava ler, minhas sobrancelhas até se levantaram e fiz a pergunta: O que você está lendo?
Ela em um tom serelepe disse que estava lendo dois livros espíritas e mais um.

Pausa: Livros espíritas, alguém aqui já teve a oportunidade de ler um? Para mim a maior característica de um livro espírita é a riqueza do "portugueis" que é usado. É de uma riqueza incontestável. Fora a viagem que é acreditar que um morto possa escrever de graça lições para ajudar as pessoas. Pessoas que tiveram uma vida ruim aqui e que agora no além, por puro autruísmo, vão localizar um médium para através dele deixar boas lições pras pessoas. Eu tive a oportunidade de folhear um sobre uma menina que se suicidou, e ela falava sobre como é a "vida" dela agora. Que ela sempre foi católica e que achava que iria pro inferno e queria mostrar que não era bem daquele jeito e esclarecer as dúvidas das pessoas sobre suicídio. Mas de qualquer forma, não vou discutir religião aqui, cada qual com a sua.

Bom, engoli seco e perguntei qual era o terceiro livro que ela estaria lendo. Ela me disse sem titubear "O Segredo".
Antes desse livro bombardear todas as livrarias de Vitória (e quem sabe do Brasil), eu tive a chance de assistir ao filme. E logo depois essa coisa virou um tremendo sucesso por aqui. Trocentos mil livros contando o Segredo, a Lei da Atração, e de repente, trocentos anônimos discursam sobre como aplicar, como viver, como lamber, como comer o segredo, como qualquer coisa!
Eu como não quero ficar de fora dessa, vim aqui ser o milionésimo autor desvendar o segredo dO Segredo! Pensei, refleti e resolvi passar isso adiante. O Universo agora fala por mim.

O segredo dO Segredo é: O Segredo! Sacaram?
Não? Explicar-me-ei. Tudo que girar em torno dO Segredo é o que prospera. Afinal, quantas pessoas estão tentando aplicar a técnica do pensamento posivito e não estão tendo resultados? Mas perceberam que de repente milhões de autores que escrevem sobre O Segredo estão vendendo como água? Eles logicamente dirão que O Segredo funcionou na vida deles! Ou seja, tudo que envolver O Segredo será positivo e bom! É mais do que óbvio! O mais lindo dO Segredo é que ele diz que, se você estiver com pensamentos positivos e nada tá acontecendo de bom e sua "fé" se abala, porque é óbvio que você não é otário, ele diz que você é otário! Que você deve sempre persistir, que a culpa é toda sua! Que quando você duvida, você praticamente anula a Lei da Atração, aliás, não anula, mas "muda o polo", você puxa coisas negativas. Afinal, a Lei da Atração é uma bela de uma sacana! hahahahaha


Deixarei uma frase retirada dos Malvados para refletirmos: Só os desarmados querem o debate.

quarta-feira, janeiro 23, 2008

E.S.

Coisas que só acontecem por aqui.

tsc!

Estágio

As pessoas mais chegadas a mim sabem, comecei a estagiar hoje. Num lindo e equipado laboratório de microbiologia. Pros mais curiosos e/ou interessados, é lá que fazemos os testes pra balneabilidade dos corpos d'água do Espírito Santo inteiro.

*Vai uma dica: não se aventure por Piúma, lá tá tudo poluído, pinicão sinistro!

Bom, como não poderia faltar, 90% do contingente do laboratório é formado por mulheres. E muitos sabem o que penso sobre locais de trabalho infestado por mulheres. Não dá muito certo, só olharmos para o curso de Saneamento Ambiental do CEFETES e podemos perceber. Dá até pra criar uma tese sobre isso: porcentagem máximo de mulheres para resultados otimizados e eficientes.

Bom, terminamos os deveres as 16h e assim tivemos 1h pra descansar. As mulheres foram tomar café e pude me sentar ao computador. Foi quando tive a brilhante idéia de conhecer melhor minhas novas colegas. E como? Oras, olhando o Histórico da internet. Um histórico diz muito sobre a pessoa, ainda mais quando não se sabe nada mesmo.
Bom, foi quando tive minha surpresa, pude ver que uma delas é uma dona-de-casa muito esforçada e prendada. Ou tenta ser. Mas o que eu fiquei pensando foi: As mulheres criaram tantos problemas sociais por decidirem trabalhar, e quando enfim estão no negócio, querem voltar as raízes! Porque? Hahaha, sacanagem!

Mas pô, francamente! Ficar vendo blogs de receita de comida em pleno computador do serviço? Ou é uma baita comilona, ou tem uma família de famintos, ou sei lá o que pensar.
Lembro do meu professor dizendo que não havia motivos em colocar uma mulher pra estudar. O dinheiro que um pai fosse gastar com a filha, poderia juntar e investir numa cozinha, ela seria muito mais feliz. Acho que no caso da minha colega, seria mesmo.


segunda-feira, janeiro 21, 2008

Bizarrices

Coisas bizarras que vemos pelo orkut. Um retardado entra na comunidade da minha turma de engenharia civil e deixa um pequeno alô:



Será que uma anta dessas passa no vestibular? De repente na Estácio, se lá tivesse Eng. Civil.

F.S.A.Q

Frequent Stupid Asked Questions

Parece que as pessoas gostam de me fazer perguntas idiotas, não sei, acho que está na minha cara. Será que sou convidativo a essas perguntas? Ou pior, será que tenho cara de idiota?
Este é um desabafo que não sei se já fiz antes, mas se fiz ou não, pouco importa agora.

A pergunta campeã que mais me fazem eu acho até que já comentei aqui, é pelo fato de ter irmão gêmeo, onde pessoas me perguntam se a gente sente o que o outro está sentindo. Ou se conversamos por telepatia. Embora eu e meu irmão já tivemos um momento em que conversamos por telepatia, nunca senti um possível chute que ele tenha tomado, ou nunca fiquei bêbado enquanto ele bebesse, nem senti um orgamo, enfim.

Mas a pergunta idiota que gostaria de contar se deu numa terça a noite na praia de Camburi. Assistindo a uma boa apresentação de chorinho, grupo Canela Verde - enfim, algo bom de Vila Velha por incrível que pareça.
Impelido pelo fato de ter apenas almoçado naquele dia e as horas já marcavam além de 19h, fui comer uma batatinha frita numa tenda armada por ali. Meu visual normal é minha boina e meu óculos redondo de grau, coisa normal já. Percebi uma agitação estranha no vendedor, um rapazote de uns 17 anos. Uma agitação que eu traduziria como homossexualismo.
Ao me despedir, o garoto não se aguentou e soltou a pergunta idiota que lhes gostaria de dizer:

- Ei, você também gosta de Harry Potter?
- Ahn?
- Harry Potter, o maguinho serelepe amigo de todos.
- Não! Por que?
- Seu óculos... é igual ao dele.
- Não meu filho, se fosse pra exprimir meu afeto por alguém, seria pelo Liam Gallagher ou John Lennon.
- Aaah.... - com o semblante caído.

E saí pensando, é engraçado como as vezes as pessoas só querem ser simpáticas e acabam cagando pela boca.


Comemoração

Temos muito a comemorar! Muito mesmo, mas por que?
Esse é o post de número 300. E numa data realmente especial. Hoje nosso blog completa 1 ano, 6 meses e 10 dias de existência! Uma data pra lá de importante, impossível deixar passar.
Afinal, há 1 ano, 6 meses e 10 dias estamos plantando nos corações um motivo a mais para respirar, que é o que? Nos ler.

E ontem eu pude perceber uma coisa, que não importa quantos anos se tem, nunca é tarde demais para ser feliz e/ou se divertir. Foi rodeado por velhas num pequeno passeio de agroturismo pelas serras capixabas que pude perceber isso. Vê-las rindo e se divertindo foi inspirador e legal.

No mais, nessa viagem diferente pude perceber como a natureza é interessante. Eu já conhecia o 'Pé-de-saco' do CEFETES, mas vê-lo de novo me deu aquela sensação de nostalgia, de quando estudar naquela coisa era minha maior preocupação, minha cabeça tinha muitos sonhos e objetivos, traçava planos e metas e foi lá, naquela oligárquica instituição que aprendi que planos e metas são traçadas justamente para não serem seguidas e alcançadas. Quero dizer, isso na minha vida.

Bom, sobre o pé-de-saco, você sabe o que é? Nem eu sei, mas sei que seu "fruto" se assemelha demasiadamente a uma bolsa escrotal. Por isso esse apelido. Se você souber que coisa é essa, me perdoe pela ignorância e me ensine. Adoro aprender.

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Habilidades

As vezes no silêncio da madrugada, quando minha insônia me ataca, fico pensando na minha existência e no sentido dela. Fico pensando no que sou bom, quais minhas habilidades. Nesse tempo, enquanto meus pensamentos me bombardeiam, eu fico jogando um jogo que por muitos usuários do windows é ignorado. Todos sabem jogar Paciência, mas poucos são os que se aventuram pelo FreeCell. Só porque ele é "complicado", mas na verdade ele não é, ele só parece. Que nem o Denorex, que tem nome, cor e cheiro de remédio mas não é.
O FreeCell é uma verdadeira máquina de distração, e é meu remédio contra a insônia, boto minha cabeça para pensar e quem sabe assim a deixar cansada.

Bom, nesse ínterim eu percebi que eu tenho uma habilidade. Logo eu que ficava pensando além de muitas outras coisas, em que eu sou realmente bom. Então é isso, vou compartilhar com vocês meu orgulho.



Mas acho que preferia ser interessante ao invés de bom nisso.

Publicidade

Após tomar 1 Litro de Tatá de flocos, fiquei inspirado. Comercial que gostaria de ver:

terça-feira, janeiro 15, 2008

Abandono(?)

Quase uma semana sem nada que preste - não que tenha prestado alguma vez - por simples falta de inspiração, motivação e criatividade. Então para quebrar esse tempo de gelo deixo aqui uma tirinha. Afinal, com essa nossa abstinência, muitas pessoas estão desesperadas por não terem o que ler para alegrar-lhes o dia.

Mas antes gostaria de discursar sobre os problemas da febre amarela no Brasil. Zueira. Na verdade eu gostaria de ter o que discursar, mas depois do fiasco que foram as previsões catastróficas sobre a gripe aviária me desanimei em acompanhar esses assuntos. Mas as coisas parecem estar feias né? É culpa do fim da CPMF, a queremos de volta! Hahahaha!

Tive o prazer de terminar mais um livro do Dostoiévski, o famoso Crime e Castigo, e com essa leitura a minha vontade de escrever um livro só aumentou. Aliás, aumentou também depois que em uma conversa de buteco, meu companheiro Cavatti revelou que estava escrevendo um. Queria ser um poeta também. Então gostaria de salientar que logo logo começarei a escrever sobre algo que edificará nos corações terrenos tamanha... bom, é tão "tamanha" que não consigo expressar.

Last but not least, gostaria de deixar uma pergunta no ar: porque a banda Catedral ao criar capas escolhe simplesmente a de pior gosto? Será que eles se esquecem de que nessa era digital e globalizada onde a pirataria rola solta, só pessoas honestas como eu ainda sentem vontade de comprar um álbum original? E assim, ao menos devia se ter o cuidado de caprichar na arte do mesmo né? Para assim despertar o ínfimo desejo das pessoas em comprarem o original ao invés de baixarem pelo convidativo emule. Será que eu sou muito lógico e/ou cri-cri?
Aliás, lembro-me de quando era criança que não entendia o significado desse "e/ou" mas nunca tinha a coragem de pedir para alguém me explicar. Quando crianças temos atitudes que ferem a lógica e a razão, mas o que poderia fazer? Sempre fui muito tímido e ansioso, mas quem consegue mudar a si mesmo?

Bom, enfim a tirinha prometida e o que realmente interessa. Bom resto de semana.


Funcionou comigo.

quinta-feira, janeiro 10, 2008

Pois é

Muitas pessoas reclamam de não terem espaço para se expressar, eu tenho o meu e o que faço com ele? Reclamo de não ter o que expressar! Queria possuir um pouco mais de conteúdo.

Mundo cruel.

terça-feira, janeiro 08, 2008

Citando

É muito fácil viver fazendo-se de tonto. Se o tivesse sabido antes, ter-me-ia declarado idiota desde a minha juventude, e poderia ser que, por esta altura, até fosse mais inteligente. Porém, quis ter engenho demasiado depressa, e eis-me aqui agora, feito um imbecil.
(Dostoiévski)

domingo, janeiro 06, 2008

ExcurÇão

E por fim nossa viagem terminou, e tenho a dizer o seguinte: Curitiba é muito bom e espero voltar mais vezes. Fazendo um balanço espiritual da viagem, percebo que foi um tempo de experimentar coisas novas, coisas marotas novas.
Infelizmente passei a viagem toda resfriado, o que não me atrapalhou em nada, estou dizendo para criar um clima de drama mesmo.


Sofrendo com a nebulização

Ficamos em uma praia localizada no litoral do Paraná chamada Caiobá, uma simpática praia onde a única coisa que havia para fazer era caminhar pelo calçadão. Foi até interessante observar o comportamento humano, garotões com seus carros ao som de funk no volume máximo e coisas do nível. E o mais impressionante, mulheres se deixando impressionar por isso.
Nessa mesma simpática praia pude criar a teoria de que a invasão dos Quero-Queros no Brasil começou dali. Quem me conhece sabe o "amor incondicional" que nutro por esses pequenos vermes "simpáticos" voadores.
Outra coisa que me chamou a atenção na cidade foi o tratamento dispensado aos turistas, ou despensado? Ou dispensaram o bom tratamento? hahahaha. Impressionante, até expulsos de kioske fomos.

Deixo fotos de coisas interessantes que presenciei por lá. No mais, saudades.


Sabe lá o que significa isso


Armas de sedução: "Aqui não pico-pico!"


Fábrica de Quero-Quero


Bizarro! hahaha

sábado, janeiro 05, 2008

Falta de assunto / Falta de sorte

Eu já perdi várias noites divertidas por conta do enfadonho msn. Já deixei de fazer várias coisas legais por causa dessa escolha evidentemente idiota de ficar em frente a um monitor, lendo e escrevendo letrinhas miúdas. Eu pensava que não haveria nada pior do que olhar pra trás e lembrar desses dias/noites de vegetal em frente a esta tela branca/multicolorida que vos fala. Até acordar com o tornozelo mais do que posso chamar simplesmente de "dolorido" e ser impedido de fazer qualquer coisa legal que precise dos meus pés em plena forma. Agora, estou aqui mais uma vez conectado nesse maldito msn, sem assunto e sem vontade, num dia em que a cama foi minha amiga mais chegada e, tendo prometido sair com meus amigos para malhar pela manhã, precisei descumprir o trato e fui condenado a prolongar por mais um fim de semana meus dias de gordinho sedentário. É... pelo menos hoje eu tomei sorvete.

Desabafo lírico

vou falar que você não é nada
vou falar que você não tem casa
vou falar que você não merece
que anda bebendo e que está perdido
e não impota o que você disesse
porque seria desmentido
vou falar que você usa drogas e diz coisas sem sentido