terça-feira, julho 31, 2007

Eu também vou vaiar!

Vamos entrar de coração nessa campanha: Eu também vou vaiar Lula!


Aliás, acho que poderia se fazer uma mobilização nacional, e não apenas para vaiá-lo, e sim cobrá-lo. E claro, o Lula é apenas o começo, deveria ser feito para toda raça imunda de políticos.

Brasil


Existem coisas que acontecem por aqui que é difícil de entender... muito difícil. Nós somos tão acomodados com as merdas que nossos políticos aprontam que nem reinvidicamos nada. Não estou para começar um discurso revolucionário, apenas constato que além de não fazermos nada, muitas vezes não sabemos como poderíamos fazer. E aí vem aquela célebre desculpa: Sou apenas um, não posso fazer nada. Lembro de um professor dizendo para minhaa turma: Pensar dói.
Hoje entendo perfeitamente o que ele queria dizer.
Ao ler essa notícia, fiquei pensando na nossa incapacidade de poder fazer algo. Um senador comenta a putaria ali e sabe onde isso vai acabar? Em nada.

Conclusão: Brasil, país de tolos.

segunda-feira, julho 30, 2007

Trends

Estava divagando comigo mesmo e resolvi usar o Google Trends para me informar de um assunto muito importante: Quem de nós (escritores do blog) possui o nome mais "popular" no Google. Eis que tive uma grande surpresa, o mais popular entre nós foi nada mais nada menos que o famigerado Pedro. Confiram o gráfico a seguir.



Conclusão: Pedro está na boca do povo. Ééé Pedroca!

segunda-feira, julho 23, 2007

Vida

Era uma tarde quente de sábado, nos dirigíamos para o Neo para jogar um futebol maroto. Conversas vazias rolavam quando aquela cena se sucedeu: um pobre senhor morador de rua e catador de papel agonizava no asfalto, sangrando pela boca e tendo convulsões, e com ele havia uma pessoa a segurar seu braço enquanto olhava sem nada poder fazer.
Minha reação foi de espanto, peguei o celular e liguei para o Samu que começou a me fazer perguntas, como estava no carro e nosso motorista não o tinha visto, não paramos, mas a atendente do Samu disse que precisava que eu estivesse ao lado do cara para poder saber que tipo exato de ajuda mandar e que provavelmente alguém iria ligar também para avisar.
Após desligar lembro-me de que comecei a pensar sobre o que sucederia com o pobre velho. E lembro-me do que eu pensei também enquanto ligava. Será que a vida daquele sujeito valia alguma coisa para alguém? Pois enquanto ele agonizava, muitas pessoas passavam pelo local e nem o olhavam! E eu comecei a pensar, será que a ambulância realmente viria ao auxílio de uma pessoa como ele? Afinal, para que salvar alguém que é um peso para a sociedade? Visto que se tratava de um pobre morador de rua. Fiquei pensando como seria a reação da atendente caso eu estivesse lá do lado e dissesse que se tratava de um mendigo. Será que ela mandaria uma ambulância em seu auxílio? E como acreditar que realmente alguém iria ligar para o Samu? Deu pra ver a indiferença das pessoas. O rosto de desespero e impotência daquele pobre rapaz que segurava seu braço e olhava para os lados com um olhar de quem pede ajuda.

O meu ponto é, hoje temos tantos problemas, tantas preocupações que só olhamos para nós mesmos e aceitamos as injustiças que nos são expostas diariamente. Não julgo quem não ajudou o velho, Deus fará isso um dia, toda moeda tem dois lados, realmente não sou eu quem está aqui pra julgar.
Mas o que me revolta é pensar nessa coisa do "valor" de uma vida. Porque realmente, duvido que o Samu mandaria uma ambulância para socorrer o velho, infelizmente essa é a realidade, aliás, capaz de ser zuado pela atendente se tivesse dito que se tratava de um catador de papel.
Mas a vida continua, a Terra gira e com isso os dias mudam, vemos as injustiças e nos acostumamos. Até chegamos a pensar que na verdade isso "é a vida". Será que tenho que me conformar com essas coisas? Não pode ser assim.
É uma "batalha" perdida? Sim, mas o que fazer? me fechar e viver num egoísmo? Não é isso que Deus quer não.
Não sei se o que escrevi fez sentido, foi apenas um desabafo de alguém incapaz de fazer algo pra mudar a realidade.

domingo, julho 22, 2007

Queria ter o que escrever aqui

domingo, julho 15, 2007

Quando?

Quando isso chegará ao Brasil?

quinta-feira, julho 12, 2007

Promotores desistem de processo contra Deus:

Processo contra o Google? Não meu amigo, dessa vez é contra o Todo-Poderoso mesmo. Ele foi processado por "quebra de contrato".
De acordo com um fanático, Deus deveria tê-lo protegido contra o diabo e todo o mal quando ele se batizou. Bom, o motivo para a desistência foi a seguinte: "Não conseguimos encontrar o endereço de Deus. Ele não tem casa". Isso (de acordo com o Terra) após 2 anos de abertura do processo. Esse pessoal do Terra é muito engraçado!

Link pra obscurosidade

quarta-feira, julho 11, 2007

Videoteca

Lembrei do tempo de Floripa, em que alugávamos filmes numa locadorada chamada Videoteca. Tinha um canto misterioso, com uma placa vermelha escrito: "Para maiores de 18 anos".
Eu e meus irmãos sempre queríamos entrar, mas não tinhamos essa autorização, ficávamos agoniados, tudo, tudo, tudo em pró de um simples peitinho!

terça-feira, julho 10, 2007

Piada

Saiu no site do jornal A Tribuna, nessa terça feira, um artigo dizendo que a Igreja Católica pretende anunciar hoje um documento que define ela como a única igreja de Cristo.

Aos católicos leitores do blog, me desculpem, mas é piada isso.

D.F.C já cantava:
Um dia, eu tava na missa.
E o padre, me deu o caminho do céu.
E disse reze, 100 ave-marias.
Ou deixe, 100 mil no chapéu.

É a crença, de idiotas.
É a besta, religiosa.É a 666, mais perigosa.
É a igreja, católicaaaa...

E o papa, que só queria dinheiro.
Destruiu, sua religião.
Dividiu, o céu em lotes.
Vendeu, a preço de ocasião.

É a crença, de idiotas.
É a besta, religiosa.
É a 666, mais perigosa.
É a igreja, católicaaaa...

Eeeeu, desprezo, sua religião.
Não quero, a sua salvação.
A minha geração, vai te desprezar.
Não quero, nunca aprender a rezar.

É a crença, de idiotas.
É a besta, religiosa.
É a 666, mais perigosa.
É a igreja, católica e amém.

segunda-feira, julho 09, 2007

Coisas Bizarras

Quão fundo pode chegar um ser-humano? Como vi uma vez no Cocadaboa, "o fundo do poço tem porão".

(...)

Já tentei de tudo.
Mas eu juro, eu juro, juro de verdade,
que tudo foi feito muito bem feito!

domingo, julho 08, 2007

Meus Pensamentos

Hoje refleti sobre Eutanásia x Suicídio, foram momentos profundos de debates mentais.

Ely Aguiar

Isso é o que chamo de jornalismo sério!!!

esse é so um dos milhares dos videos dele.

ele estava na duvida entre jornalismo esportivo e policial. ficou com os dois.



mais


gracas a Deus que ele nao bebe. chekevari que o diga.

mais

e ele nao queria falar nada heim.

mais

bandeirinha matador

Quem me dera ser um peixe.

sábado, julho 07, 2007

Porque não jogamos clips nos colegas de trabalho

Prática detestável. Esse aprendeu a lição.

quinta-feira, julho 05, 2007

Dúvidas


Vivemos uma vida cheio de questões, e muitas vezes não temos tempo pra parar e pensar nelas. Bom, hoje eu tive tempo de pensar numa questão que ronda a mente de qualquer brasileiro leigo (digo isso pois pode haver alguém que já saiba o porque). Me inspirei em Sócrates e assim deixo minha idéia.

O homem brasileiro por natureza gosta de futebol, certo?

Erro ao afirmar que esse brasileiro assiste a jogos de futebol na televisão?

O brasileiro que gosta de futebol quer assistir a jogos do seu time favorito na televisão - caso more em outra cidade do time querido, de acordo?

Bom, se esse brasileiro tiver a ESPN e nao a SporTV, como faz para assistir? Porque a ESPN Brasil não transmite os jogos do Brasileirão, mas se ela nao transmite os jogos, porque toda segunda eles discutem sobre a rodada no tal programa Mesa Redonda? E porque eles não transmitem?

E são exatamente essas questões que ronda a cabeça de qualquer brasileiro que goste de futebol. E ao me deparar com elas e ter tempo de analisá-las, percebi que o melhor jeito de descobrir seria perguntando para a própria ESPN o porque disso. Estou aguardando a resposta deles e depois compartilho.

Maldade




maldade.

Sabedoria

Se você quer ser feliz por um momento, se vingue, mas se você quer ser feliz pra sempre, perdoe.

Férias

Acabou o período.
Estou livre dos livros por um tempo.
Agora as mulheres que me ligavam
sempre, podem ligar que estou com tempo de sobra.
Este post foi um desabafo pra falar a verdade.

quarta-feira, julho 04, 2007

Sabedoria

"A internet é o antro do débil mental" - Ziraldo


Sábio.

Eu queria ter um amor desses de cinema.

Monólogo

-Você está ai?
(...)

terça-feira, julho 03, 2007

RESPOSTA EMPOLGADA

Lucas. TÁ NA CARA QUE SÃO ELES!!



droga, devia ter imaginado que falar essas coisas aqui seria perigoso.

Correio maldito

Hoje cheguei em casa depois de mais uma jornada de trabalho e aulas, e chegando ao meu quarto, me deparo com uma carta em cima da mesa.
O remetente era "Danny Cromwell Ramalho de Medeiros". Quem maldita é Danny? Pensei logo!
Pensando que se tratava de uma carta de resposta a um "anúncio" que deixei no ano de 2002 na revista Rock Brigade, fui logo abrindo a carta pra ler a pérola que teria.
Mas me deparo com uma corrente daquelas que você deixa seus dados, e tem que mandar dinheiro pras pessoas na lista, aquela viadagem da máfia italiana.
E o pior, os nomes que constam na carta, eu desconheço a todos! Uns são do interior de Minas Gerais, Danny é do interior do Rio de Janeiro, e etc.
Logicamente fui pesquisar quem seria Danny! Então apelei para deus e fui procurar pela tal Danny. Me deparo com isto! Fiquei "boladão"!
Então fui pro orkut pesquisar quem seria realmente Danny Cromwell! E me deparo com isto!
Aí eu me pergunto, assustado logicamente, quem é essa porra!??!?!?! Como um ser desses tem meu endereço e sabe meu nome completo?
Alguém pode me ajudar?
Medo.

domingo, julho 01, 2007

Está na cara que são eles!

Eu acredito na existência de seres extraterrenos.
Sim, acredito!

Também acho que são eles os responsáveis por toda fonte de maldade na terra.
O plano deles é fazer o homem matar o próprio homem, já que eles não querem se encrencar com a justiça intergaláctica pelo extermino dos Homo-sapiens.

E pq? Isso tudo começou quando o líder deles teve a incrível idéia de um reality show no planeta mais estranho. A terra! Conhecida por toda Via-Láctea por hospedar seres inferiores, de pouca inteligência e capacidade ínfima de reprodução em serie.

Desde então nos tornamos alvos fáceis para esses pequeninos seres verdes.

Como todo escritor em busca do Premio Plutzer, (matéria capaz de tirar desse perrengue financeiro) essa série “Está na cara que são eles!” tem o objetivo de revelar algumas falhas dessa missão mequetrefe.

DISFARCES

Ocupar posição de destaque é uma de suas estratégias. Assim se torna mais fácil influenciar grupos para disseminar a maldade.

A FALHA

Mesmo molde usado para 2 infiltrados.



Vai me dizer que o ex baterista do Nirvana e atual vocalista do Foo Fighter não tem tudo pra ser um invasor? De onde vem toda essa capacidade musical? Quem consegue fazer todo esse sucesso com 2 bandas? Quem consegue tocar e cantar ao mesmo tempo? Me desculpem, mas esta na cara!



O outro bichinho é o Valdivia. Ex jogador do Palmeiras (time descaradamente fundado por Extraterrestres, visto o uniforme verde).
O rapaz é um animal, joga na seleção de vikings com hunos e saem por ai semeando discorda e violência.



Pequenos Grandes Prazeres


Sabe uma grande satisfação que é dada a poucos nesse mundo democrático neo-liberal capitalista? Ser ouvido. Ser ouvido é um prazer dado a poucos. Hoje se tem muito pra falar mas quem quer escutar? Algumas pessoas surtam por causa disso, são stressadas, são infelizes e tudo o que precisavam era de alguém para ouvi-las desabafando. Algumas apelam para serviço pago - terapias em psicólogos. Outras apelam para blogs, nosso caso, mas que não adianta muito porque aqui quem me lê? hahaha. Enfim, um bom meio de extravasar suas opniões sobre pequenas coisas é apelar para enquetes.
Todos nós temos opiniões para tudo, sejam coisas pequenas ou grandes. A que mais me surpreendeu hoje foi a do portal da Folha de São Paulo.

E aí? O que você acha de reprises de programas de TV com artistas que morreram há pouco tempo?


Queria ser um peixe, para em seu límpido aquário mergulhar.