segunda-feira, novembro 29, 2010

Cantando vitória


Cantar vitória nunca é bom, embora o Fluminense não seja tão incompetente como o Palmeiras, não ficaria surpreso se justamente por causa da afirmação do Parreira de que o Florminense não perde mais o campeonato, ele vir a perder.

Aliás, em casa o Guarani fez o dever de casa e ganhou do Florminense, e já estavam todos cantando vitória para o Flor. Porque não poderiam ganhar o segundo jogo?

Embora eu pense do mesmo jeito que ele, eu não saio cantando vitória, como não cantei contra o Goiás e vimos no que deu.

Já pensou se Parreira virar o novo Pelé nos palpites? hahahahaha.

segunda-feira, novembro 22, 2010

Auto-crítica

Lendo e relendo algumas coisas escritas aqui, tive que fazer algo que sei fazer bem, criticar.
E devo dizer, esse blog é muito medíocre.

Valeu Gustavo, Pedro e Tiago pelo apoio nesses anos todos e por todas os posts que vocês compartilharam.

quarta-feira, novembro 03, 2010

Pandas, a vida segue

Esta é a postagem 501...
por 500 vezes deixamos textos brilhantes aqui para a posteridade. Compartilhamos pensamentos, verdadeiras pérolas de bom gosto e sabedoria. E essa será a pérola de numero 501. "E daí?" você se pergunta... é, eu também.

Mas primeiro - como diria o Máscara, queria abrir um parêntese para comentar sobre uma tal de Camilla que deixou um recado para a crew daqui do blog. Ela fez um comentário bem simpático elogiando o blog mas no final fez um pedido pra lá de emo. Camilla, meu recado é o seguinte, rejeite a emice e obrigado pelo comentário.

Agora, voltando para o que queria comentar desde o começo. As vezes é tão gratificante quando encontramos pessoas que tem um tipo de raciocínio parecido com o nosso. Principalmente quando a idéia pode parecer ir contra a maré do senso-comum.
Estava lendo sobre animais quando me deparei com essa chamada: "Deixem os pandas morrerem" diz conservacionista;
Logo entrei pra ver do que se tratava. O rapaz (Chris Packham) falou algo que realmente é de se pensar, comentou que o dinheiro que se gasta para manter os pandas vivos poderiam ser usado para outros animais. Embora, sinceramente, não seria melhor investir em seres-humanos?
De qualquer forma, eu sempre pensava assim, Pandas estão na China, a seleção natural está aí... qual é a importância que eles tem para o equilíbrio do ecossistema? Só comem bambu, existem poucas espécies, vivem nas florestas, pra que proteger um animal que as pessoas só verão em vídeos no youtube ou em zoológicos? Deixem eles pra lá, já contribuíram com a vida e agora está na hora de ir. Porque não podemos ser racionais? Até porque, vídeos de Pandas existem de monte por aí, já estão eternizados! Hahaha.
Vamos investir esses milhões pelo menos em outros animais. Até porque, o que não faltam são estudos dizendo que em poucos anos eles estarão extintos... e aí? Ter adiado algo inevitável é tão glorioso e importante?
Pandas são como pacientes terminais... vamos prolongar a agonia deles com cuidados paliativos? Como disse Packham, deixem-os ir com dignidade.