quinta-feira, agosto 27, 2009

Sonhos de uma tarde de inverno

Motivado pelo meu breve sono de noite passada, me deitei hoje as 14h e alguns minutos para tirar a famosa soneca. Eis o que consegui sonhar em pouco mais de 2h de descanso.

Estava eu, minha mãe, alguns arquitetos e engenheiros do meu estágio, todos nós, dentro de um helicóptero estilo militar, sobrevoando uma área coberta por neve. E quem nos levava nesse passeio? O homem-aranha! E ele nos revelou sua identidade... era o Dedé Santana! E muito rico por sinal, nos ofereceu comidas de outro mundo, enquanto pousávamos e conhecíamos sua linda mansão no meio daquela neve toda. Conheci o Didi Mocó, provei caviar, ouvi o CD que o Dedé Santana gravou - nas horas vagas de homem aranha ele era cantor. Demos mais outras voltas no helicóptero dele, vimos tempestades se formando no horizonte, jogamos video game juntos. E pra completar o dia, voltamos pra igreja a tempo do culto matinal de domingo, onde lá estavam meu pai e outras pessoas mais.
Algo que me surpreendeu foi que o Dedé conversava com seu piloto apenas em inglês.

Essa foi a síntese do meu sonho.

terça-feira, agosto 25, 2009

Não aprendi dizer adeus...

mas deixei voce ir, sem lágrimas no olhar... é assim que as pessoas crescem

terça-feira, agosto 11, 2009

Tecnologia e Reflexão

Estou numa fase bem espiritual da minha vida, e lendo um livro me topei com um texto muito interessante que reproduzo aqui:

"Quando caímos no erro de crer, ou melhor dizendo, de desejar que a tecnologia resolva todos os nossos problemas, na verdade estamos abdicando de nossa responsabilidade individual, com seu elevado valor. Nossas fantasias tecnológicas ilustram bem isso. Estamos sempre querendo que alguém descubra uma nova pílula mágica que nos permita comer todos os alimentos gordurosos que queremos, sem engordar; que nos permita usar muita gasolina e diesel sem poluir o ar; viver o mais desregradamente possível, sem contrair câncer ou doenças do coração.
Pelo menos em nossa mente, a tecnologia está sempre prestes a libertar-nos da disciplina e responsabilidade pessoais. Só que isso não acontece e nunca acontecerá."
(John Naisbitt - Megatrends)

Isso falou tão profundo a mim, espero que fale a você também. Deixo outra frase dele aqui.
"Quanto mais aperfeiçoada for a nossa tecnologia, mais precisaremos do toque humano".

sexta-feira, agosto 07, 2009

Nova Gripe

Lembro-me em 2006, quando se falava na provável pandemia da Gripe Aviária, eu pensei que enfim chegara o tempo de juízo sobre a humanidade. O final da história, no meu pobre e parcial ponto de vista, foi que a gripe aviária foi apenas um alarme falso e matou poucas pessoas, se comparada aos indíces de mortalidade de outras doenças. Aliás, fico com pena das pessoas que morreram por gripe aviária, nem pra história entraram.

Mas agora estamos enfrentando um novo vírus, um vírus que já se espalhou por todo mundo e já está muito mais pop que o seu xará de poucos anos atrás. Será que esse entrará para os anais de história? Será que esse vai trazer juízo para a humanidade? A presença desse vírus no Brasil é bem real e agora, José?

Eu particularmente sou um dos que não estão nem um pouco preocupados com essa história. Não mudei um pingo do meu hábito por causa dessa nova ameaça. Mas hoje parei pra pensar, será que por isso sou um risco para a saúde das pessoas ao meu redor? Os arquitetos no meu querido estágio estavam comentando sobre isso, sobre ir ao cinema, sobre o ar-condicionado central do prédio todo e etc. Todos meio desesperados e com visível sentimento de derrota e impotência diante da situação. Fico imaginando se alguém naquele prédio apresentar os sintmas, acho que aquela mulherada entra em pânico. Eu sinceramente creio que por mais cuidadosos que possamos ser, o contágio é inevitável e estamos entregues ao destino. A menos que deixamos de viver para nos proteger. E essas faculdades que adiaram as aulas por 1 semana? Que coisa mais ridícula, se estamos enfrentando uma pandemia, em uma semana ela não vai chegar ao seu clímax e ir para o seu declínio, aliás, ela está apenas começando, ou seja, quanto mais otempo passa, mais casos vão brotando e de nada vai adiantar adiar aula. Mas vai entender né? Quem sou eu pra falar alguma coisa... estou apenas arrazoando comigo mesmo.

Então reative sua fé, porque se o vírus é tão preocupante como a propaganda diz que é, estamos mesmo encrencados. E se essa gripe for apenas um meio da indústria farmacêutica vender Tamiflu? Pode ser também né? As pessoas adoram teorias de conspiração eeu não duvido de nada.

Fiquem vivos!

segunda-feira, agosto 03, 2009

Aviso

Na ânsia de querer dar mais movimento pra esse lugar quase largado às traças, meu irmão insistiu para chamarmos mais uma pessoa pra entrar na equipe. Sei que estou escrevendo isso pra ninguém, mas está sendo feita a apresentação de Cláudio. Foi mais um fã que apareceu e quis colaborar. Recebam-o calorosamente, e qualquer coisa já sabem onde nos insultar.

Bem vindo Cláudio, mas não se sinta tão em casa por enquanto. Hahahahaha.