quarta-feira, abril 29, 2009

Pensando alto

Depois de um momento nostalgia lembrando do desenho animado O Pequeno Principe, conversando com minha amiga Prix, ela me abriu os olhos pra uma coisa que eu não havia notado em mim: minha capacidade de questionar.

Lembrei dos meus momentos de intensa atividade mental, quando ao ver Chaves eu me perguntava: Como alguém consegue morar em um barril? Se todos os vizinhos eram amigos dele, porque não deixavam ele dormir em suas casas?

Essas questões sempre estiveram presentes em minha ingênua mente. E quem se atreveria a responde-las? Mas são questões interessantes que já rondavam minha mente aos 6, 7 anos de idade...

A grande questão é, isso me fazia inteligente ou chato? hahahahahahah

quarta-feira, abril 15, 2009

O Pequeno Príncipe

Alguém se lembra do desenho "O pequeno príncipe"? Quando eu era criança, não me lembro exatamente a idade, foi por algum tempo o meu desenho preferido. Como eu sonhava em viver num pequeno planeta (B612) que não tinha nada demais, apenas uma flor emo, outras flores normais, algumas borboletas, pequenos vulcões e nem solo decente... me deliciava com o fato de que o planeta vivia sendo cruzado por cometas. Como eu queria ter uma rede para poder capturar esses cometas e viajar pelo espaço e visitar a Terra e outros planetas.

Mas naquela época eu lembro que já pensava o quanto seria triste morar sozinho, hoje eu já pensaria que seria triste conversar com uma flor daquelas... hahahahaha. E aquele corvo amigo dele?
Enfim, eu gostava muito do desenho e por muito tempo sonhei com aquilo, eu queria ter sido o pequeno príncipe, só uma coisa que não entrava na minha cabeça, porque "príncipe", visto que ele morava sozinho no lugar, quem era o Rei? E quem também o nomeou príncipe? E juro que esses questionamentos rolavam na minha cabeça desde que eu era pequeno.

Boa quarta, democráticos.