terça-feira, janeiro 27, 2009

Indagação 2

Caramba, voltando de um rápido passeio de bicicleta, bebendo água na cozinha, lembrei de algo que sempre me indaguei quando era criança e assistia Jornal Nacional.

Eu sempre me perguntava, quem eram as pessoas que eles diziam ter entrevistados? No caso o Instituto que lançou os dados na mídia, que dizia ter entrevistado 2 mil pessoas, e com base nas respostas dadas, eles mostravam aquele gráfico de percentagem de intenção de voto para prefeito de uma cidade, por exemplo.
Quem eles escolhiam para entrevistar? O que eu poderia fazer para ser entrevistado? Alguém conhece alguém dos 2 mil que foram entrevistados? Alguém que eu irei conhecer pela vida já foi entrevistado?

Então milhares de leitores diários desse singelo blog, poderiam me responder essas questões?
Adaptando o que diria aquele gordo sem graça do Jacaré Banguela em um de seus quadros bloguísticos, elas (as perguntas) formaram o meu caráter!


quinta-feira, janeiro 22, 2009

Cenas do Cotidiano 2

Um rapaz, de aproximadamente 22 anos, ou até menos, com os olhos vermelhos, em frente ao prédio que morava, conversando com a mãe que estava do outro lado do portão.

Ele diz:
- Pô mãe, deixa eu entrar, eu já falei que não vou roubar mais nada da senhora...
- Não meu filho, aqui não, desculpa, mas vai pra outro lugar...
- Pô é foda, todo mundo me humilha, até minha mãe, nem em casa eu tenho paz, que merda...
- Não não não...aqui não...

É.

terça-feira, janeiro 20, 2009

Cenas do Cotidiano

Um maltrapilho provavelmente embrigado, pois carregava uma latinha de cerveja na mão, andando no calçadão da praia de Camburi na parte em frente de Jardim da Penha, por volta das 20 horas, esbraveja para a multidão que caminha, corre, pedala e etc, as seguintes palavras:

- Não é verdade!! Vocês não são assim...não é verdaaaade, vocês não são robôs!!!

É.

segunda-feira, janeiro 19, 2009

Piada reflexiva

Eis que na mesa do bar surge a seguinte maçante piada:

Um cara, chamado José, estava numa entrevista de emprego, e o empregador que gostou muito dele, fala o seguinte:
- Quanto você ganha no seu atual emprego?
- 500 reais.
- Então, aqui você ganhará 10000 reais!
- Sério???
- Sééério! Qual seu carro?
- Ah! um chevetinho...
- Se você for contratado, ganharás um Audi.
- Sério???
- Sim, tens tempo livre para viajar?
- Creio que sim, por quê?
- Porque irás fazer pelo menos 10 viagens por ano, viajarás o mundo inteiro!
- Sério???
- Logicamente, eu gostei muito do seu perfil, eu só tenho que conversar com meu gerente pra de fato efetuar a sua contratação, pode ir pra casa, se até sexta feira você não receber nenhum telegrama, até meia noite, é porque você está contratado.
- Obrigado!!
E aí José vai pra casa, e na sexta feira, ele chama tooodos os amigos, faz um puta churrascão, com bandas de pagode ao vivo, muita cerveja e carne, enfim, gastou um dinheirão. E começaram a gandaia por volta das 17 horas...
Papo vai, papo vem, eis que 10 pra meia noite, surge uma motoquinha dos Correios, lááá no início da rua!
José ao avistar a motoquinha, entra em desespero, geral percebe o que está acontecendo, e já começa aquela corrente de pensamento coletivo "se ferrou, quem mandou contar com o ovo antes da galinha botá-lo!"
O carteiro chega, entrega nas mãos de José um papel, ele choramingando abre e começa a ler...apreensão total, todos estão olhando pra José, quando derrepente ele salta de alegria e grita:
- Uhuuul, minha mãe morreu!!!!

AHUhuAHUHUahuhuahAHaHUahuhuahuaHuAHUAHUahuhuahuaa

Aí começou a discussão, você no lugar dele também não comemoraria?
Concluí que, no lugar dele, eu ficaria muito aliviado! ahuHUAHUahUhAUhahua, afinal, não seria a pior notícia que eu poderia receber né?

Credo?

sexta-feira, janeiro 16, 2009

F.S.A.Q


2009 chegou, e com ele muitas esperanças, muitos planos, metas e objetivos... o mundo está em crise, o sistema está entrando em crise, o Brasil está entrando em crise... enfim. 2009 promete ser um ano muito sinistro.

Mas junto com tanto pessimismo, não podia faltar as dúvidas vitais para esse ano. Listo-as:

- Aquelas mosquinhas de banheiro, do que elas se alimentam? Qual o sentido da vida delas?
As vezes me pego divagando sobre isso, elas aparecem do nada, ficam ali no Box fazendo nada... Lembro quando era criança, minha diversão era encher a boca de água e tentar acertá-las com um jato, e quando estavam mais baixos, tentava acertá-las com jatos de xixi mesmo... era muito divertido. Eu brincava que era Netuno ou qualquer "deus da água" e tinha por missão destruí-las.

Eu sei que tinha outra pergunta fundamental como essa acima, mas por algum motivo desconhecido, simplesmente a pergunta sumiu. Mas sei que a pergunta compartilhada causa bastante reflexão, quando eu me lembrar da outra, hei de colocar por aqui.

No mais, sejam democráticos.

quinta-feira, janeiro 15, 2009

Resposta a divagação

Simples Titi:
No shopping é possível ir de saia.
Na boate ou rave não teria como, pelo menos não as que batem no joelho pra baixo.
No shopping tem lojas gospel.
Na boate ou rave não existe bebida gospel.
No shopping você ouve o que a pessoa do seu lado está falando.
Na boate ou rave você não entende porra nenhuma, e balança a cabeça sorrindo fingindo que escutou.
No shopping você enxerga quem é feio, aumentando o nível de prudência.
Na boate ou rave não existe prudência.

quarta-feira, janeiro 14, 2009

Divagando

Por que seria "errado" ir a uma boate, ou uma rave, e ir ao shopping não seria?
Se vivemos num plano físico, que vive dentro de um plano espiritual, imagine como não deve ser a atmosfera espiritual de um shopping!

E ir ao shopping é algo que todo crente faz. Mas ir a uma boate, uma rave, Deus que os livre!
Parando pra pensar espiritualmente, acho que a carga espiritual negativa que você se deixa ser exposto em um shopping, é tão ruim quanto o de uma boate.

Então, qual a diferença?


Sabedorias Pedrianas

Sábias palavras de meu irmão mais novo:
- Assim como homem não foi feito pra costurar, mulher não foi feita pra dirigir, não tem como.

É.

quinta-feira, janeiro 01, 2009

Meio doido

Uma vez papeando com uma amiga, num dos assuntos que vieram à tona, ela me disse que achava que eu era meio doido.

Papo vai, papo vem, eu comentei com ela que um pardal caiu no meu quintal machucado uns tempos atrás e morreu no dia posterior ao ter caído, e que novamente a pouco mais de uma semana atrás, caiu um outro.
Ao vê-lo, coloquei ele num lugar escondido de Nina, e orei pedindo a Deus que salvasse aquele passarinho. Ele não suportava o próprio peso, não conseguia nem ficar em pé, mas 4 dias depois, ele se recuperou, e voou livre para o seu lar.

Me gabei por ter sido escutado em meu pedido simples, e ela me pede pra orar por ela, eu falei que oraria sim, logicamente, e acrescentei, zoando, esperando que ela falasse algo tipo "dãã titi, não é pra tanto" o seguinte:
- Aproveita e ora por mim também, pra eu deixar de ser meio doido.
Ela prontamente diz "mas eu sempre oro por isso titi!!"

Que zé né?




Sempre eu

Sei que ando sumido desse antro de pensamentos soltos traduzidos em palavras, porém como aqui em Montanha não tenho nada pra fazer a noite, resolvi dar as caras denovo.
Hoje de madrugada contei resumidamente sobre o assalto.

Mostrei o texto para uma amiga, e ela me lembrou algo "interessante"! No dia 1 de janeiro de 2008, me ocorreu algo também inusitado!

Voltando de um almoço na casa da minha vó, parado no sinal, um garoto de 19 anos dirigindo seu Fox, bateu na traseira do meu carro, porque tinha pisado na embreagem ao invés do freio!
Acho que eu não sou boa companhia para dias 1 de janeiro!

Tudo acontece comigo!!!

Feliz ano novo?

Caramba, além de ter que passar a virada do ano num boteco em Montanha - ES, e minutos depois assistir ao show pirotécnico na praça, ao som de "Não aprendi dizer adeus", fui assaltado!

Estava com meus irmãos e uma cocotinha em frente a casa de um pessoal da Igreja Batista Renovada de Montanha, quando um muleque de aproximadamente 17 anos, com um revólver 32 na mão, grita:
- Passa o dinheiro, senão vou matar todo mundo! Manda a menina entrar!
Que experiência não?

Bom, por sorte eu só tinha 1 real no bolso, Lucas estava com o celular da cocotinha na mão e 2 reais no bolso, e Pedrinho estava embrigado eu acho...o ladrão lucrou 3 reais, uma garrafinha em miniatura de Martini que Pedrinho carregava, e o celular V3 da cocotinha.
E logo após comi um tempurá.

Feliz ano novo pra vocês também.