quinta-feira, agosto 28, 2008

...

Já perceberam que os bonzinhos só se fodem?
Eu sou um desses, na minha vida toda só me fudi.
Tenho um coração bom demais, e por isso só me fudi nessa vida, mas por que será?
Acho que é carma, seu carma, meu carma...

quinta-feira, agosto 21, 2008

(...)

Eu como cheese-bacon
Eu como cheese-bacon
Eu como cheese-bacon bacon
Eu como cheese-bacon
Eu como cheese-egg bacon
Eu como cheese-egg bacon
Eu como cheese-bacon
Eu como cheese-bacon
Eu como cheese-bacon bacon
Eu como cheese-bacon

Tadeu, Tadeu...

Caminhando pela Califórnia capixaba dias atrás, me deparo com algo que me deixou estarrecido!
Vejo que Tadeu, ex vocalista da banda The Covers, uma bandinha da igreja batista daqui de Jardim Camburi, se candidatou a vereador pelo Psol.

Queria te perguntar: Você se leva a sério Tadeu?
E aquele escândalo sobre seu suposto emprego de motorista na PMV? Você tá chamando o eleitorado capixaba de burro? Tá me chamando de cabaço?
O que mais me assusta é que se ele ganhar, ele terá razão!
Pelo menos eu não sou.
Tadeu não!

segunda-feira, agosto 18, 2008

Reflexões(...)

Por que toda criança na hora do banho enche o pote de shampoo vazio com água?
Eu fazia isso, e se um dia tiver um vazio na minha frente, encherei "na maior"...

Rá!! Hoje tentei olhar fixo pro sol e não consegui, por que algo tão distante de nós mesmo assim consegue impor tamanha hegemonia?

Vou ouvir um emocore agora.

domingo, agosto 17, 2008

"Surpresas"

Bom, é algo meio estranho de se falar... mas eu fui enganado.
Há mais de um mês eu comprei duas porquinhos da índia, fêmeas... até então. Foi quando numa fatídica tarde de quinta-feira que meu mundo caiu.

Wendybell mostrou meu equívoco da pior maneira possível... traçou com força minha querida Dóris. Passaram uma tarde toda em movimentos frenéticos um em cima do outro.

Talvez você se pergunte 'e daí?', mas o problema é que esses animaizinhos não cruzam pra viver, eles vivem pra cruzar, e em poucos meses poderei estar com uma legião de porquinhos aqui em casa, sem nem saber o que fazer com eles. Meu mundo caiu.

Agora estou num impasse... não sei o que fazer. Enfim, Wendybell agora se chama Tião. E hoje penso que ele era arisco por causa disso mesmo, por ser macho.

Na rua

Estava ontem no ponto de ônibus, presenciei uma cena e fiz uns versos. Entrei hoje aqui e vi que Pedroca escreveu alguns também. Será que eu e ele estamos conectados?
Aí vão meus versos:

Você vai eu te puxo
voce mexe, te seguro
me diz que não
e dá o pescoço
se é não, vai a força
esse ciclo continua
a noite em plena rua
namorando à luz da lua

sexta-feira, agosto 15, 2008

poema(4)

hoje o dia amanheceu escuro
nada mais faz sentido
nada mais tem graça
no meu coração
colocaram uma amordaça
me impediram de sentir
me impediram de amar
agora como vai ser?
mas tenho certeza
nada vai me parar

quinta-feira, agosto 14, 2008

Só em Vitória

Bixo, tem coisa que só acontece por aqui, chega a ser inacreditável!
Eu, meu pai e meu irmão gêmeo, o Lucas, estávamos procurando um lugar para podermos ver o jogo do Palmeiras, e de lambuja, comer também.
Os palmeirenses costumam ir no bar "Picanha do Geraldo" aqui no meu bairro mesmo, então logicamente, nos deslocamos para lá.
Chegando lá, mas que vergonha, só tinha maconha...não não, to só cantarolando Baba Cósmica.
Chegando lá, não tinha ninguém, só um garçom e o dono, vendo novela.
Nós 3 saímos do carro, nos aproximamos do bar, e perguntamos para o dono:
- Vai ter jogo aí?
- Ninguém marcou nada comigo não...
- Tudo bem, mas então o senhor pode mudar de canal pra gente? (Não sabíamos que ia passar na Globo, até então pensávamos que ia passar apenas na Band)
Ele fez cara feia tipo "poooorra, não tão vendo que to vendo a novela?!", aí ficou pensando...pensando...ahuhuAHUaHUahhAUhAUhua, e não quis mudar de canal! Falou que tava cansado, e que queria ir cedo pra casa!
Detalhe que não tinha ninguém naquele bar, e todos, TODOS os bares adjacentes tinham pelo menos 5 pessoas sentadas!
Nem preciso dizer mais nada né? Tsc tsc tsc...
É seu Geraldo...
Geraaaaaaaaaaaaaaaldo

quarta-feira, agosto 13, 2008

Emos

A coisa mais legal da minha insônia é que acabo descobrindo muitas coisas pela internet. Lembrei do projeto de lei russo que proibe os adolescentes de se vestirem como emos e outras coisas mais. Isso foi um auê pela internet, vários fóruns, blogs emos receberam postagens com "grandes críticas" sobre o assunto mas teve um que me chamou a atenção. O nível de argumentação deles próprios para se defenderem é algo no mínimo engraçado. É claro que como todo bom emo, a autora diz que não é emo. Transcrevo pra vocês o que estou lendo as 3:41 da manhã de quarta-feira.

- Eu acho essa decisão meio q totalmente dramastica. Deixando claro que "Eu não sou emo" ma coitadinho dos emos eles são o estilo mais legal q tem c proinissem gotico, XxX, punk td bem, mais proibir os emos só pq eles não gostam da realidade q existe hj em dia, e principalmente na Russia, reino unido q é o berço dos emos e dos From Uk...

Adiante no fórum ela diz:

- E otra pagode eh mt mais deprecivo q musica emo... Pagode estimula a traição. (sei disso pq acreditem c quizerem teve uma epoca q eu escutava pagode...)

E assim em vez d fazerem uma lei contra deviam fazer uma defendendo pq os coitados sao massacrados por todos, nessa sociedade ninguem gosta de ninguem, principalmente de emos.

Viva a liberdade de expressão!!!

Bom, se alguém quer rir um pouco da futilidade alheia, aí está o endereço do melhor fórum de Itapira. A troca de mensagens ali é realmente do mais alto nível. E "acreditem c quizerem" eu realmente me pergunto, será que ninguém vai defender "os coitados"? Poxa, eles são "massacrados por todos". Estou chorando de rir, mas sono que é bom: zero.

Cheers

segunda-feira, agosto 11, 2008

Coisas do Brasil

O Brasil é muito bizarro né? Eu tava pensando uma noite dessas enquanto não pegava no sono e me lembrei de uma figura brasileira que é totalmente bizarra. Zé do Caixão.
Ele é bizarro, mais do que a finada Dercy. Quando será que ele vai morrer?

quinta-feira, agosto 07, 2008

Eleições

Criticar é muito fácil, propor mudanças que é difícil. Como sou acomodado, eu critico.
Diálogos que gostaria de ter por aí...

quarta-feira, agosto 06, 2008

Divagações

Estava eu voltando pra casa a pé, de Jardim da Penha, quando começo a refletir na cidade.
Tirei algumas conclusões de minhas divagações:

1 - Jardim da Penha é um bairro nobre entregue as baratas!
É verdade gente, são tantas baratas à noite (eu estava cruzando Jardim da Penha por volta de 11 e 30 da noite) que se você não tem intenção de matar alguma, tem que andar pedindo licença! Carai!

2 - Jardim Camburi é para Vitória, como o D'Artagnan é para os 3 mosqueteiros. A história é famosa pelos 3 mosqueteiros, D'Artagnan é só um personagem secundário que chegou lá entre os bons. Assim Jardim Camburi, você nunca lembra dele quando pensa em bons bairros de Vitória, mas ele ta lá entre eles! Hehehe

3 - Foi uma terça-feira de pouco movimento na nossa megalópole, como diria Gustavo, a Califórnia capixaba. Em plena 23:45 o bar V8 estava baixando as portas! Pasmem!



É a falta do que fazer, ou a displicência no que sei que devo fazer e não faço?

terça-feira, agosto 05, 2008

É



Minha mãe comprou no supermercado uma pizza pronta. Só que minha mãe foi visitar alguém e fiquei sozinho em casa sem nada pra comer. Lembrei da pizza, mas eu não sabia como se preparava uma pizza. Mas graças a Deus que no rótulo eles me ensinaram que era só pré-aquecer o forno, colocar a pizza numa bandeja e deixar assando até o queijo derreter! Obrigado!


Perguntas II


Fui iluminado por uma pergunta que poderia revolucionar a venda de Whikas e Pedigree!
Porque não existe ração pra gato com sabor de rato? E porque não existe ração pra cachorro com sabor de gato?

Perguntar é táo fácil...

segunda-feira, agosto 04, 2008

Perguntas


Uma vez meu irmão fez uma pergunta filosófica bem pertinente, perguntou se milk shake se cagava ou se mijava. Ontem dentro do ônibus lembrei de uma questão de quando era criança. Na época que jogava Super Mario.
Porque ele voava quando estava vestido de raposa?!? São coisas que nunca vou entender.


sábado, agosto 02, 2008

Poema (ctrl+C)

Bem que podia acreditar
Te vejo e falta o ar
Meus olhos podem ver
O Amor acontecer
E não é ilusão
Segure a minha mão
E vamos viajar
Pra ver o sol brilhar pra gente

sexta-feira, agosto 01, 2008

Coisinhas

Estava pensando esses dias de coisas estranhas, pra não dizer bizarras, que já aconteceram aqui em casa. Esses dias chegou uma empregada nova aqui em casa - que já sumiu por sinal, e lembrei de algumas figuras que passaram por aqui. Como minha casa é um pouco grande e eu e meus irmãos exímios bagunceiros, é difícil delas aguentarem.

Então acabei me lembrando de uma que trabalhou aqui que tinha o hábito de roubar bife. Ela fritava os bifes, pegava um saco e separava alguns pra degustar mais tarde em casa. Uma vez estávamos almoçando e eu fui dar uma olhada, pois estava desconfiando da quantidade de bife que ia pra mesa e o de quanto minha mãe cortava pra mulher fritar. Disfarçadamente fui em direção da pia e vi os bifes empacotados na sacola. Isso já aconteceu com mais alguém?
Essa mesma mulher não contente em apenas surrupiar bifes, começou a roubar outras coisinhas e roubou até o cofrinho que Pedroquinha enchia havia anos. Pobre Pedro, nunca mais teve coragem de fazer um cofrinho.

Teve outra que roubava desodorante... masculino. Acho que ela gostava de cheirar igual a homem, não sei. Mas foi uma situação meio bizarra.

Outra situação bizarra que presenciei foi numa loja de venda de CDs. Viajamos para Santa Maria de Jetibá, interior do Espírito Santo e entramos numa loja de CD - até porque não tinha nada de interessante pra ver naquele centro. Por incrível que pareça, lá estava pra vender o último álbum do Angra (daquela época), e Tiago, um entusiasta dessa banda, resolveu comprá-lo. Na hora de pagar, a atendente perguntou:
- Vai querer levar o original ou a cópia?
Dá pra crer que naquele fim de mundo a própria loja de CDs falsificava e vendia?

Aí está uma imagem tosca de uma família empolgada tirando fotos.



Cheers.