Extendendo sobre minha experiência como docente, tenho algo a relatar. Aliás, tinha muitas coisas mas a preguiça, a falta de interesse e até mesmo de leitores me faz encurtar as histórias.
Falei sobre a "sementinha do mal" em quase todas minhas turmas né? Tive um pequeno "problema" com isso.
Confesso que era triste ver aqueles pequenos projetos de homossexuais na sala de aula, ainda mais que alguns colegas de sala eram muito escrotos e os recriminavam sem dó e piedade. Na sétima série tinha um que era o mais afeminado de todos, e não bastando isso, era um péssimo aluno que só ficava conversando na sala de aula.
Nessa turma as coisas eram bizarras, os alunos eram verdadeiros "anjos" com muita energia pra gastar dentro da sala, logo os atritos entre eles eram frequentes.
O menino-menina sempre arranjava confusão com os outros garotos e o que os outros falavam? "Cala a boca seu gay! Nossa, tá fedendo a gay essa sala não tá?" e o pobre garota nem se pronunciava. As vezes ele ia abrir a boca (era o que ele mais sabia fazer) e a galera já soltava uma dessas pra ele. Era triste mas ao mesmo tempo engraçado.
O meu "problema" foi com um da oitava série. Sempre que eu chegava nessa turma ficava rodeado de meninas em volta de mim, querendo me ajudar a fazer chamada, apagar quadro, perguntar como eu estava e etc. Só que nessa sala também tinha a pequena sementinha né, e o "problema" começou quando eu vi que além de meninas em volta de mim todo o dia, lá estava o pequeno garota marcando ponto. Po, aí também já é demais, virei e disse:
- O que você está fazendo aqui heim?! (com voz de professor autoritário)
- Nada. (com voz efeminada)
- Vai sentar rapaz! Estou fazendo chamada! Vai pro seu lugar!
Nesse momento percebi que eu poderia transparecer homofóbico, então virei pras meninas e falei:
- Vocês também! Sentem todas! Parem de conversar, a aula já começou!
Aí a mais bonitinha da sala falou "ai professor, estou aqui te ajudando a fazer chamada, depois eu sento", como ela era bonitinha eu disse "tá bom" e continuei a chamada.
FIM