quarta-feira, outubro 31, 2007

Motivo

Galera, se vocês não repararam, layout novo na área.
Motivo de (..?..)
-vamos galera, respondam comigo
Motivo de (..?..)
-ai ai ai, vamos, podem gritar!
Motivo de (...) FEEEEEESTA!!

Vamos comemorar em alto estilo.
Lucas fica responsável por duas grades de Brahma.
Sayo fica responsável pelas músicas e dançar forró
com a galera, e levar as amigas.
Fernanda leva a carne e as amigas.
Tiago é o churrasqueiro.
Eu fico encabido de beber e dar derrame.

Combinado!!
Só achar o local

terça-feira, outubro 30, 2007

Live Traffic Feed

Nos dias de Google é difícil ser anônimo ou até mesmo esconder algo, quase impossível. Com a novidade localizada no lado direito inferior da tela pretendo descobrir quem são os desocupados que entram nesse simples e humilde blog que por definição não tem leitores. hahahaha.

Para os apocalípticos de plantão, será que estamos assistindo à implantação do sistema 666 de comunicação e dominação? Onde todos serão vigiados e nada será encoberto. Medo.

De qualquer forma, aqui ninguém passa desapercebido.

domingo, outubro 28, 2007

Meu Domingo

Domingo, nosso querido domingo, um dia que na maioria das vezes é muito insosso, domingo é sinônimo de desenchavido.

Domingo por ser um dia inerte se transforma no dia em que tenho um encontro comigo mesmo, penso e constato como minha vida é uma merda e traço planos para mudá-la. Mas como não podia ser diferente, traço esses planos exatamente para descumpri-los e ignorá-los ao decorrer da semana, e assim, chegar no próximo domingo lamentando minhas escolhas, condutas e atitudes e não mudar merda nenhuma.

Mas como hoje, as vezes o Verdão joga e aí fica tudo bem!

sexta-feira, outubro 26, 2007

Universitários

Hoje li o seguinte: Ambientalistas, Esquerdistas e Pacifistas, militantes sempre ridículos.
Eu poderia me encaixar nos ambientalistas, mas não me encaixo no militante ridículo. Mas ouso dizer que pior e mais ridículo que esses militantes são os pseudo-engajados do movimento estudantil, pequenos esquerdistas radicais que esperam que todos tenham seu mesmo modo de raciocinar e enxergar as coisas. Bom, me inspirando em uma conversa com Sayokixa* fiz um desabafo.
*Nome real foi mudado para preservar a identidade.

Medos II

Quando eu era uma criança física - talvez ainda seja mental, era muito ansiosa e preocupada com as coisas. Nunca fui um aluno nota 10 em português, não sei exatamente porque.
Lembro que havia uma coisa que eu detestava e que me causava arrepios só de ouvir: interpretação de texto. Odiava português por conta dessa maldita "matéria". Lembro até hoje de uma prova na quarta série em que caiu uma música do Ultraje a Rigor, aquela "a gente somos inútil". Foram feitas perguntas sobre a música e eu errei TODAS. Hoje até me assusto em lembrar disso, que antinha que era.

Engraçado que eu adorava escrever, mas na hora da bendita interpretação de texto dos outros parecia que um bloqueio mental era acionado e eu tremia. E até hoje é assim. =(
Fazendo uma atualização, sabe-se que temo macacos, monstros, fantasmas e interpretações.

quinta-feira, outubro 25, 2007

Amantes Obsessivos

*tirinhas auto-biográficas.

quarta-feira, outubro 24, 2007

Medos

segunda-feira, outubro 22, 2007

é...

Hoje a tarde, cheguei em aracruz, entrei no meu cafôfo,
joguei a chave encima da geladeira, abri as janelas e varanda
para ventilar um ar fresco.
Até ai tudo bem!
Mas...A vida é cruel.
São 6h35min e daqui pouco tenho que ir pra faculdade ¬¬
Maldito Isaac Newton, descobriu tudo, menos uma buceta!

sábado, outubro 20, 2007

Pérolas de Sabedoria

Não é apenas meu avô quem possui muitos pequenos provérbios de sabedoria para dividir comigo, descobri que meus pais também possuem alguns:

- Quem tem cu tem medo né?

- Água morro abaixo, fogo morro acima, mulher quando quer dar ninguém segura.

Obrigado velhos.

quinta-feira, outubro 18, 2007

Pensamentos Prováveis

Brasil goleou o Equador por 5 a 0 no Maracanã no dia 17/10/07. Ok.
Kaká fechou a goleada com um chute de fora da área teoricamente muito fraco, mas que o goleiro ou frangueiro, deixou passar. Até Kaká comemorou meio "assustado" o gol. Coloco aqui os 2 prováveis pensamentos que ele teve na hora que viu a bola entrar... assista aos gols aqui que você vai entender.

quarta-feira, outubro 17, 2007

Apertos

Extendendo sobre minha experiência como docente, tenho algo a relatar. Aliás, tinha muitas coisas mas a preguiça, a falta de interesse e até mesmo de leitores me faz encurtar as histórias.

Falei sobre a "sementinha do mal" em quase todas minhas turmas né? Tive um pequeno "problema" com isso.
Confesso que era triste ver aqueles pequenos projetos de homossexuais na sala de aula, ainda mais que alguns colegas de sala eram muito escrotos e os recriminavam sem dó e piedade. Na sétima série tinha um que era o mais afeminado de todos, e não bastando isso, era um péssimo aluno que só ficava conversando na sala de aula.
Nessa turma as coisas eram bizarras, os alunos eram verdadeiros "anjos" com muita energia pra gastar dentro da sala, logo os atritos entre eles eram frequentes.
O menino-menina sempre arranjava confusão com os outros garotos e o que os outros falavam? "Cala a boca seu gay! Nossa, tá fedendo a gay essa sala não tá?" e o pobre garota nem se pronunciava. As vezes ele ia abrir a boca (era o que ele mais sabia fazer) e a galera já soltava uma dessas pra ele. Era triste mas ao mesmo tempo engraçado.

O meu "problema" foi com um da oitava série. Sempre que eu chegava nessa turma ficava rodeado de meninas em volta de mim, querendo me ajudar a fazer chamada, apagar quadro, perguntar como eu estava e etc. Só que nessa sala também tinha a pequena sementinha né, e o "problema" começou quando eu vi que além de meninas em volta de mim todo o dia, lá estava o pequeno garota marcando ponto. Po, aí também já é demais, virei e disse:

- O que você está fazendo aqui heim?! (com voz de professor autoritário)
- Nada. (com voz efeminada)
- Vai sentar rapaz! Estou fazendo chamada! Vai pro seu lugar!

Nesse momento percebi que eu poderia transparecer homofóbico, então virei pras meninas e falei:
- Vocês também! Sentem todas! Parem de conversar, a aula já começou!

Aí a mais bonitinha da sala falou "ai professor, estou aqui te ajudando a fazer chamada, depois eu sento", como ela era bonitinha eu disse "tá bom" e continuei a chamada.

FIM

segunda-feira, outubro 15, 2007

Experiência como Docente

Tive a oportunidade de ser professor substituto de matemática por 2 semanas em turmas de ensino fundamental (de sexta a oitava série) e ensino médio (1° a 3° ano) em uma escola do Estado.

Foi uma experiência muito interessante, aprendi bastante coisa e pensei no meu passado como aluno pré-adolescente.

Lembro que na primeira aula minhas mãos tremiam de nervoso.

A coisa mais tensa pra mim foi perceber que:

- As crianças de hoje em dia não pensam que são crianças e querem fazer coisas de adultos, como por exemplo, se insinuarem para mim;
- Praticamente todas as turmas tinha um pequeno homossexual. (A sementinha do mal).

O mundo está perdido.

quarta-feira, outubro 10, 2007

Nossa Juba

Quando crianças temos atitudes de cunho duvidável, não é verdade? Amiga minha me mandou uma foto do ano de 2003, quando estava deixando meu cabelo crescer, o que posso dizer da foto é que ela é... surpreendente...

domingo, outubro 07, 2007

Índios

Hoje, conversando com um sábio amigo, chamado Paulo, discutíamos sobre coisas que todo homem provido de inteligência gosta de falar - futebol e mulheres.
O papo desemboca para uma questão polêmica - índios!!!
Quando eu exponho minha opinião, que odeio índios, ele fala algo muito sábio.
"Boto fé que já acabou a era deles e eles tão aí ainda pensando que são gente"
huAhuahuAhuahuAHUAHUAHhauhaUhAa
Grande Paulo!

Sobre as drogas

Estava eu, no meu domingo ocioso, logo após andar de bicicleta pela orla de camburi beach, escutando uma música do Djavan, que todos devem conhecer já, só eu que acabei de conhecê-la, e a propósito, muito boa a música!
Então, estava eu aqui ouvindo a música e fui procurar a letra pra cantar junto, e entro no site de letras , quando me deparo com essa matéria.

Dou total razão pra ele quando ele diz que a década de 60 romantizou e tornou as drogas algo descolado! Mas tem como mudar essa cultura? Eu acho que não, e eu acho que essas campanhas anti-drogas são pura gastação de dinheiro, não tem a eficácia desejada, isso pra não falar que não tem nenhuma né.

Na minha humilde opinião, acho que deveriam desmistificar o uso das drogas. Mostrar os prós e os contras aos jovens de uma forma clara e limpa. Drogas são "cool" mas você paga um preço alto por essa "coolzice", você paga com sua vida. É uma troca justa? Vale a pena?

Eu até queria escrever mais, mas eu tenho preguiça, o problema é que eu as vezes não consigo passar o que eu penso pro papel. Deveriam inventar algo que grava pensamentos, e que escreva-os também, eu compraria com certeza!