
8 de Abril, páscoa, já se passava das 4 da tarde e eu ansioso pra minha volta ao Brasil. Não me lembro que horas meu avião iria decolar.
Chego ao aeroporto enorme, com não sei quantos terminais e me dirijo ao terminal da American Airlines. Nem preciso comentar que era o mais ferrado e esculhambado. Tudo em reformas, tudo aparentando muito velho e sem cuidado nenhum.
Havia passado sexta, sábado e domingo em NYC, dormindo em um albergue não muito limpo, isso significa que não usei o banheiro né? 3 dias sem dar as caras pro trono.
Eu imaginando que o aeroporto seria uma beleza de limpo e que lá poderia defecar sossegado. Doce ilusão. Mas estava lá e minha barriga já nao aguentava mais armazenar fezes.
Antes de falar sobre isso, lembro que fiz considerações sobre o estado do terminal da AA. Porque ele estava tão capenga. A conclusão foi que, por ser um terminal frequentado por muitos brasileiros, quem se importa com o conforto de cidadãos do terceiro mundo? Afinal, já moram no Brasil, então pa que pressa para modernizá-lo e deixá-lo com aparência de primeiro mundo? Ele vai ser usado por latinos mesmo. E não duvido que seja isso mesmo.
Bom, me dirigi ao banheiro e minha barriga já estava se sentindo feliz, o banheiro era grande, a portinha não tapava tudo, mas no estado em que eu me encontrava, isso não iria me incomodar. Eis que olho pro lado e vejo muitas coisas escritas, desde insultos a Bush a frases anti-semitas. Mas eis que algo bem em pequeno me chamou atenção. Lá estava escrito "Se você está lendo isso nessa posição é porque tá numa caganeira nervosa". Só pude rir, pegar uma caneta em minha mochila e escrever "Tô mesmo! 08/4/07". Me empolguei com a idéia de deixar minha marca em área internacional e escrevi em outro canto "Lucas cagou aqui".
E essa foi minha experiência com vandalismo na terra do Tio Sam. Até a reforma no terminal da AA acontecer, muitos brasileiros com caganeira irão ler minhas palavras e certamente serão encorajados a escrever algo.